04 junho 2012

The Perks of Being a Wallflower - Em Breve

Bom. Hoje vim indicar para vocês um filme e um livro.

Vocês se lembram da atriz que interpretava aquela menininha de cabelo desgrenhado, que era toda esperta e acabou virando a melhor amiga de Harry Potter? Claro que lembram. Então... Emma Watson está em um novo filme, baseado em um livro, que no Brasil foi batizado de As Vantagens de Ser Invisível. Não se sabe ainda qual será o nome do filme no Brasil



O filme também tem participações de Logan Lerman (Percy Jackson), Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin), Nina Dobrex (de Vampire Diaries) e alguns outros aí.

Se trata de um adolescente "invisível", nada popular, de 15 anos que manda cartas para uma pessoa anônima (se não me engano ele está mudando de escola), bom parece que nos EUA se você não fizer amigos no primeiro dia você está ferrado. E acontece que ele não faz nenhum amigo. E depois de um tempo ele conhece Emma e Ezra e passa por diversas experiências.

Me parece ser muito bom. Assistam aqui o trailer que foi liberado ontem no MTV Movie Awards:


Infelizmente o filme só sai dia 19 de outubro. Pretendo comprar o livro e postar sobre ele futuramente

02 junho 2012

Continuum


A série que vim apresentar hoje é muito interessante. É a série Continuum. A série começa no ano de 2076. Onde o mundo é controlado por uma ditadura corporativa. É como se uma empresa, no caso a Sadtech, controla-se o mundo inteiro.

“Como o mundo chegou nisso?” Parece que lá por 2050 o governo estava com problemas e essa empresa o ajudou, mas tudo nesse mundo vem com um preço. E esse preço foi nossa liberdade, de expressão entre outras. O que faz com que o grupo “A Libertação” surja, esse grupo luta para que a liberdade seja garantida novamente.

“Tá. Mas é só isso a série?” Não. Esse grupo, a Libertação, comete um atentado ao Congresso, e seus lideres e alguns seguidores são presos, ao todo são oito. E seis meses depois são sentenciados a morte. Mas é claro que não queriam morrer e então criam um dispositivo para voltarem ao passado e impedirem que a Sadtech domine o mundo.

Kiera, nossa protagonista, é uma policial casada com um dos funcionários da empresa. E é denominada para ser uma dos guardas da execução, minutos antes, e vai sem prolema. Então, quando o marido de Kiera a vê na execução reclama com o chefe dos seguranças, que olha para um senhor que faz sinal negativo para ele.

Quando Kiera vê que os presos possuem um dispositivo ela se adianta e há uma grande explosão. Em que ela, os presos e mais uma policial desaparecem. Já no nosso presente ela persegue um dos presos. E faz com que ele seja preso pela nossa polícia (PS: os outros fugiram e a outra segurança não aparece e Kiera não sabe que ela foi junto).

Os policiais do futuro tinham uma roupa toda tecnológica. E um tipo de dispositivo de comunicação que estava ainda sendo criada nos dias de hoje. Aqui, ela tenta pedir reforço, mas acaba apenas conseguindo falar com o criador do dispositivo, que vem a ser o criador da Sadtech, e o senhor que faz o sinal negativo, que a ajudará, e será ajudado, pois ele pretendia que essa viagem no tempo acontecesse.

Os rebeldes agem de forma muito violenta, e arquitetada. E a única que pode ajudar a detê-los é Kiera, que se passa por uma policial de Portland. Kiera apenas deseja voltar para o futuro, junto com os rebeldes.

Tá é meio confuso. Mas me parece ser interessante. Vou continuar assistindo, e recomendo que façam o mesmo. Pois é muito boa, pelo menos o primeiro episódio é. Recomendo demais.

Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida


Título Original: Memórias de um Sargento de Milícias
Gênero: Romance
Autor: Manuel Antônio de Almeida
Editora: Ática
Nota: 5/5 estrelas


A linguagem popular e a vida das camadas pobres e médias são as protagonistas deste romance que faz uma crônica de costumes bem-humorada do Brasil de dom João VI. A ironia e deboche com que Manuel Antônio de Almeida conta as trapalhadas de Leonardo, primeiro malandro da literatura nacional, situam a obra além das características do movimento literário do período em que foi escrita, o romantismo, fazendo deste Memórias de um sargento de milícias uma análise da sociedade brasileira que ecoa até os dias atuais.

                Mais conhecido como “Livro de literatura obrigatória”, Memórias nos traz a história de Leonardo, filho de Leonardo Pataca e Maria da Hortaliça, sendo fruto de uma pisadela e um beliscão.

Tudo começa com Leonardo Pataca que está vindo de Portugal para o Brasil em um navio para ser um Sargento de Milícias e encontra uma moça da qual fica interessado e lhe aplica uma bela pisadela e a moça, nada boba, retribui com um belo beliscão e então aparece grávida com seu filho nascendo sete meses depois deste encontro. Espera. Sete meses? Isso mesmo, logo se descobriu que Leonardo, nosso protagonista não é filho de Leonardo Pataca, mas na história que continuarei a contar ele permanece sendo considerado filho do próprio.  Maria da Hortaliça, nossa moça de santa não tem nada, acaba se juntando com Leonardo pai, mas recebe visitas em casa do comandante do navio da qual vieram, este descobrindo, briga com a mesma e abandona o filho, fazendo com que o barbeiro que é padrinho do menino fique com ele.

                Então se prolonga a história contando sobre as peripécias de Leonardo, menino travesso e malandro que adorava aprontar alguma para com a vizinha. Quando a narrativa passa para uma fase mais “madura” de Leonardo, ele se encanta por Luisinha que é uma menina sem atrativos que mora com Dona Maria, uma amiga de seu padrinho. Mas não é somente o garoto que se encanta por ela, José Manuel que é bem mais velho, também fica encantado com a menina, criando assim uma rixa entre os dois. Comadre, que tem um grande afeto por Leonardo o ajuda a tirar José Manuel da jogada, mas tem sua história revelada pelo pai de reza que a desmente ajudando-o a casar-se com Luisinha.

                Leonardo com seu padrinho tendo falecido, vai morar com seu pai e sua madrasta, com quem não se dá. Um dia, ele e a madrasta brigam e seu pai vai atrás com uma arma, fazendo assim, nosso protagonista fugir de casa. Então o próprio da sorte e se encontra com seu amigo dos tempos de criança quando ajudavam na igreja, que o leva para onde ele mora, junto com seus primos e primas, a qual nos interessa é Vidinha, uma linda mulata que conquista Leonardo com sua voz e seu charme.  Acontece que dois primos são enamorados por ela também, fazendo com que armem uma emboscada contra Leonardo o que acaba fazendo-o ser preso pelo Major Vidigal, porém, o garoto foge do Major fazendo com que o próprio fique uma fera. Mas comadre, que soube do acaso, o arruma um emprego na casa real para não dar mais motivo para o Major o prender, no entanto, malandro que só, Leonardo se engraça com a mulher do Toma-Largura, um dos homens de poder. Vidinha vai buscar satisfação com o Toma-Largura e Leonardo a segue para impedi-la, mas é parado pelo Major. Algum tempo depois o Vidigal planeja a prisão de Teotônio, um animador de festa, e pede para que Leonardo entre na festa de batizado da filha de seu pai e avise quando o homem sair. Não se sentindo bem em ajudar o Major, Leonardo conta para todos o que o Vidigal queria que ele fizesse e planeja um modo de Teotônio sair dessa emboscada. O plano deu certo, mas Leonardo acabou se denunciando, fazendo com que o Major o prendesse sério desta vez. Comadre e D. Maria que reatam a amizade vão atrás de Maria Regalada, um antigo amor do Vidigal, que faz com que o Major o libere e o suba de cargo.

                Pouco tempo depois, José Manuel, que era um péssimo marido, vem a falecer deixando Luisinha viúva. Assim, com o caminho livre Leonardo e a atual viúva – Luisinha – se casam e ele passa a ser um sargento de milícias, assim como Leonardo Pataca que vem a falecer junto com D. Maria, deixando assim, um ponto final na nossa história.

                Em minha opinião, foi um livro envolvente com uma ótima história no auge do romance brasileiro. Tratando-se de um livro com uma abordagem diferente, pois foi publicado em folhetins, cada capítulo traz alguma surpresa ou incidente, tornando a leitura mais prazerosa. Li algumas resenhas que tratam Leonardo como um herói picaresco, o que é errôneo, sendo que um pícaro é uma pessoa que faz a malandragem de propósito, para enganar e como podemos perceber ao longo da prosa, Leonardo fazia a malandragem pela malandragem e não para o mal.

                Podemos analisar também a divisão entre a ordem e a desordem, onde a ordem pode ser exemplificada entre as jovens pela qual Leonardo se apaixonou. Vidinha é o ícone da desordem, uma garota cheia vida, que gosta de se divertir não casar. Já Luisinha é toda sem graça, recatada, obedece a sua tia – D. Maria – no máximo, sendo considerada uma jovem para casar, uma jovem da ordem.

                Com um desfecho de final feliz, nosso anti-herói – pois não era um salvador, e sim um malandro – Leonardo consegue se casar com Luisinha, fechando com chave de ouro o que foi um romance “Zé povinho” mas muito bem construído e provando o porque foi escolhido para ser literatura obrigatória de uma das 100 melhores faculdades do mundo, nossa tão sonhada USP.

Os Vingadores



 
Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação
Duração: 136 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
Sinopse: Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como S.H.I.E.L.D, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.



  Olá galera, faço minha estreia aqui com vocês falando de um dos filmes mais esperados senão o mais esperado do ano: Os Vingadores. O filme já chega com uma bela responsabilidade de agradar os fãs das HQ's, não só os quadrinhos dos próprios Vingadores como o de todos os heróis individualmente, o filme não só aceitou essa "responsa" e a cumpriu muitíssimo bem como também apresentou individualmente todos os personagens e seus "mundos" de forma muito adequada. Como todo bom filme de super heróis ele traz uma nova ameaça ao nosso planeta com isso uma antiga idéia da S.H.I.E.L.D a Iniciativa Vingadores que reuniria pessoas extraordinárias que protegeriam a Terra caso eles não conseguissem, ressurge das cinzas o recrutamento começa e traz a telinha inicialmente os heróis Bruce Banner (Hulk), Tony Stark (Homem de ferro), Natasha Romanoff (Viuva negra) e Steve Rogers (Capitão América), durante o filme Thor também se une a eles e mais tarde Clint Barton (Gavião arqueiro) também retorna e juntos eles combaterão um mal que coloca em risco a sobrevivência do planeta.

               Em resumo, Os Vingadores é tudo e mais um pouco. O filme reúne ação, aventura, comédia, suspense, e até um pouco de drama. O 3D do filme tem seus momentos, os atores arrebentaram na interpretação e dois deles – inclusive os dois mais apagados do filme que aparentemente tem uma história paralela – me surpreenderam muito. Bom é isso aí galera super recomendo, fuiiiii!





Confiram o trailer!


Anjos da Lei


Hey gente! Vim aqui fazer uma resenha desse filme que me chamou bastante atenção nos trailers. Segue a sinopse:


Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Ice Cube, Ellie Kemper, Dave Franco
Gênero: Comédia, ação
Duração: 105 minutos
Sinopse: Baseado na série de 1987, o filme contra a trajetória de Morton Schmidt (Hill) e Greg Jenko (Tatum), dois amigos de colegial que se tornam, policiais que após uma tentativa de prisão falha são mandados para uma divisão chamada Anjos da Lei (21 Jump Street) e tem de se infiltrar em um colégio para investigar um caso de tráfico de uma nova droga, tendo de lidarem com uma escola totalmente diferente de sua época. Se envolvendo com outros alunos como Eric (Franco), um distribuidor da droga, e Molly (Larson), uma participante do clube de teatro, suas vidas seguirão de acordo com a popularidade de cada um, sempre procurando pistas de quem é o cabeça do tráfico.




Ainda como policiais, prontos para serem mandados para a missão
  Bom, vamos lá. O filme começa mostrando a adolescência de Schmidt e Jenko, que não iam muito com a cara do outro até se encontrarem no treinamento de policiais, onde se tornam melhores amigos. Daí, começa a verdadeira comédia (não se preocupem, isso só dura uns 7 minutos). Já como policiais, a corrida atrás de traficantes já começa o filme com um ar bem humorado. Conforme os dois seguem na escola, seguem caminhos separados e de maneira bem complicada, pois inverteram os nomes na hora de conhecerem o diretor. Contando com o humor através do uso da droga (E seus 5 estágios após o consumo, um dos pontos altos do filme) o filme já deixa marcado que cada um seguiria seu rumo.



Os protagonistas no primeiro encontro com Eric
  Ao inverterem as vidas de quando estavam no colégio, vão descobrindo, através de seus próprios amigos, toda uma rede de tráfico. Utilizando partes bem típicas de colegial (a peça de teatro com fantasia ridícula, a turma nerd que canta sobre química, etc.), além de obviamente uma festa cheia de bebida e drogas (como distração para a investigação), o filme fica melhor ainda da metade para frente, em que meio que distanciados por causa de uma escuta em que Schmidt, para tentar crescer sua amizade, insulta Jenko, fazem uma perseguição em que misturam-se ação e comédia, com tiroteio e explosões que não explodem (sim, isso mesmo), e quase uma paródia de GTA.


  Com um desfecho “estranho” e de certa forma esperado (com direito a cenas que, sinceramente, pareceram paródias de CSI e O Guarda-Costas) e com direito uma mini aparição de Johnny Depp, o filme só peca por não se aprofundar muito em nenhum personagem, e por dar um destaque a mais para Jenko. Mas mesmo assim, vale a pena assistir, o filme não é suuuper bom mas também não é ruim.


Nota: