29 agosto 2012

Provas e mais provas :(


     E aí pessoal, tudo bom? Bem, como podem perceber estamos sem atualizar o blog direito já faz algum tempo e gostaria de explicar para vocês o motivo para não acharem que estamos abandonando o blog.
     Como estudamos todos na mesma sala e na mesma escola, todos estamos já a duas semanas fazendo provas e trabalhos escolares e só irá acabar semana que vem ainda :(
     A partir do dia 07/09 estaremos na ativa novamente. Não nos abandone! E comentem, façam críticas, elogios, etc em outros posts. Precisamos da opinião de vocês! Porque sem isso será impossível continuar.

Atenciosamente,
                                                             Danyella e toda a equipe The Angry Books

22 agosto 2012

LOLA (LOL)




Ano: 2012
Duração: 97 minutos
Direção: Lisa Azuelos
Elenco: Miley Cyrus, Demi Moore, Jean-Luc Bilodeau, Ashley Greene, Adam G. Sevani
Sinopse: Em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais, Lola e seus amigos navegam entre romances e amizades no colégio, enquanto lidam com a dificuldade de manter uma comunicação saudável com os pais. LOLA é uma autêntica e divertida comédia que retrata com bom humor e naturalidade a realidade dos jovens de hoje em dia.

     Lola é uma refilmagem de uma comédia francesa de 2008, onde dessa vez a protagonista é Miley Cyrus (eterna Hannah Montana) que interpreta Lola, ou Lol como seus amigos a chamam.


     Lol é uma adolescente comum, cheia de problemas pessoais e amorosos dos quais nós acompanhamos durante o longa. Sua mãe, Anne (Demi Moore) é separada e vive em conflito com os antigos sentimentos que sentia pelo marido, tenta ao máximo manter seus filhos longe de encrencas, porém Lola é sua maior preocupação.

     O filme se inicia com Lola tendo seu conto de fadas interrompido quando Chad a conta que a traiu com a garota que tem a pior fama do colégio e também sua inimiga Ashley (Ashley Greene), desolada procura consolo em Kyle (Douglas Booth)  seu até então melhor amigo com quem se apaixona.

     Drogas, primeira vez e conflitos amorosos é como pode se descrever Lola.

     Particularmente achei o filme bem clichê, todos que já viram filmes típicos de problemas adolescentes sabem o que ocorre no filme. Mas de um todo não chega a ser ruim, é um filme bem gostoso de ver quando não se está fazendo nada. Demi Moore mesmo coadjuvante arrasa em seu papel, tanto quanto a atuação de Miley que foi excepcionalmente boa.

     Regado de garotos bonitos, é claro que eles deveriam ter uma banda, que no caso é o No Shampoo que arrasou no filme. Não posso deixar de comentar da trilha sonora que foi muito boa.

Ps: Se lembram do Moose de Step Up (Se ela dança, eu danço)? Ele participa do filme como o Wen, um garoto apaixonado pela melhor amiga da Lol



Segue aí o trailer pra quem ainda não viu!




NOTA: 

OUTRAS IMPRESSÕES - Bienal do Livro SP


     E aí galera, tudo bom? Fui domingo no último dia da Bienal do Livro aqui em São Paulo com uma das integrantes do blog, a Giovanna, e posso dizer que tive uma visão BEM diferente dos nosso amigos, o Mateus e a Stephanni. Bem, vou contar como foi a minha experiência:

     Logo quando chegamos tinha uma estande da Ciranda Cultural, como tenho uma irmã pequena fomos logo conferir as promoções. Livros por R$5,00, R$10,00, R$15,00 e todos de muito boa qualidade. Confesso que apesar de ser infantil eu comprei um livro sobre princesas pra mim rs.

Ciranda Cultural
     Depois de comprar 10, sim 10 livros pra minha irmã (de 7 anos) fomos atrás de livros para mim e fui direto para a intrínseca. Pensa em todos os livros que você sempre ficou com vontade de comprar mas estavam acima do preço, lá foi TOTALMENTE o oposto. Sucessos que você pagaria um absurdo mesmo por internet lá estavam com preços ÓTIMOS! Não posso deixar de dizer que aproveitei né? Comprei vários títulos nessa primeira vez que fui lá como "O Filho de Netuno" -dessa vez para mim-, "A Culpa é das Estrelas", "Silêncio" e "Lonely Hearts Club" e também títulos em promoção, digamos, por R$5,00 REAIS! Isso mesmo! CINCO REAIS! Como "Linhas" e sua continuação "Brilhos", "Jeff em Veneza, Morte em Varanasi" e por último "Bela Maldade" que paguei R$8,00! Dá pra acreditar?! E ainda fiz a Gi comprar um pra ela também!

Intrínseca
     Como estava no pique queria logo ver todas as estandes e comprar todos os livros possíveis porém mesmo sendo um evento para divulgar e incentivar a leitura muitas editoras não abaixaram o preço, ou colocaram o preço lá no alto e disseram que iam dar tantos % de desconto. Uma lástima, de verdade.

     Fui dar uma pausa depois das decepções de preço pra comer, fui logo no Self Service de Cachorro Quente e foi muito bom, uma delicia!



Novo Conceito
     Depois dessa pequena pausa voltamos à ativa e fomos atrás de outras estandes e achei a Novo Conceito e foi aí que realmente fiz a festa, nem preciso dizer que estava MUITO barato né? Todos os títulos por R$19,90! Comprei "Belle", "Starters", "Estilhaça-me" e o que eu queria MUITO há muito tempo "O Sonho de Eva" e ainda tinha um bônus > Haviam quatro autores que estavam dando entrevista, e agora adivinha quem estava lá? CHICO ANES! Sim! Ele mesmo! Eu já estava ficando DOIDA! Precisava MUITO do autógrafo dele! Assisti a entrevista toda que foi muito boa e aproveitei e fui conhecer os outros autores como a Maria Fernanda Guerreiro de "A Filha da Minha Mãe e Eu", Fernanda Saads de "Do Seu Lado" e a linda e simpática da Tammy Luciano de "Garota Replay". Fui logo comprar todos os livros deles para, claro, pegar autógrafo e aproveitei e tirei uma foto com todos eles. Minha sorte > A Novo Conceito tinha abaixado o preço para R$16,90 TODAS AS OBRAS! Convenci a Gi de comprar "O Sonho de Eva" e "Garota Replay" e fomos atrás de outras estandes.

Livros da Gi
     Acabou que esqueci de comprar algumas edições de Harlan Coben pra mim e a Gi comprou pra mãe dela "O Aleph" e "Manuscrito Encontrado de Accra" do Paulo Coelho que estavam com um ótimo preço.
     Bem, voltamos para a intrínseca para terminar nosso dia de compras. Comprei "Chama Negra", "Estrela da Noite" e "Infinito" da Alyson Noël e a Gi "Terras de Sombras" e "Chama Negra" também.

     Conclusão: Acabei com o meu dinheiro e o da minha mãe, que aliás foi comigo e adorou a bienal o tanto que eu e a Gi adoramos. Minha irmã disse que não vê a hora de ir de novo.

   A bienal definitivamente é o melhor evento que ocorre a cada dois anos aqui em São Paulo, simplesmente me apaixonei por tudo. As outras estandes também estavam lindas, estava tudo maravilhoso e bem organizado. Se você mora no Rio ou em São Paulo e nunca foi na bienal, não sabe o que está perdendo! Indicado para todas as idades, gostos e afins.




   Espero, sinceramente, que eu tenha conseguido passar para vocês o mesmo sentimento que eu senti enquanto estava na bienal.

     Beijos, Danyella Nunes

18 agosto 2012

Bienal do Livro SP - Impressões

Olá pessoal, tudo bem?

Nós do TAB tivemos a oportunidade de ir à Bienal do Livro de São Paulo, no Anhembi. Já que nosso blog trata justamente de livros, vamos falar sobre o evento!

Obs.: Uma parte da nossa equipe ainda não foi ao evento, por isso vamos adicionando imagens aos poucos.

Fomos na Bienal no dia 17, sexta de tarde, e encontramos o Anhembi totalmente cheio de escolas de tudo que é canto. Logo de cara, nos deparamos com a grandiosidade do evento: uma imensidão de estandes, com justo a Saraiva justo na frente.


Conforme fomos passando, várias editoras mostravam seus mais variados livros, alguns em boas promoções, inclusive várias delas tinham vários "saldões" de R$10,00, com muitos títulos desconhecidos porém com alguns famosos no meio. Tinham até autores divulgando seus próprios livros, uma ótima iniciativa por sinal.
Batman e Lanterna Verde no estande da Panini Comics

Mas confesso que compramos apenas um livro cada um, o do Rock In Rio, por R$14,90, se não me engano na editora Globo.



Havia também um espaço para apresentações de turmas de escolas da prefeitura, que foi muito legal por sinal. Só que escolheram um lugar muito ruim pra colocar o estande, por terem feito em um corredor estreito e em frente à Panini, que é muito frequentada por causa dos gibis, mangás, etc. Ou seja, ficou bem difícil ver eles se apresentando.

Infelizmente, nem tudo são rosas: apesar da boa organização e a variedade de gêneros, os preços desta vez estavam extremamente salgados. Muitos dos títulos procurados e de editoras famosas passavam facilmente dos R$30,00, um absurdo considerando que encontramos muitos pela internet por metade do preço.

Mas é legal dar uma volta por lá, conhecer novos títulos, e quem sabe, com sorte, encontrar uma sessão de autógrafos legal.

31 julho 2012

Valente 3D

 

Ano: 2012
Duração: 160 minutos
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco (Dubladores Originais): Kelly MacDonald, Billy Connolly, Emma Thompson mais
Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Quando fui assistir no cinema não tinha muita informação, eu sabia apenas que a princesa Merida adorava calvalgar com seu arco e flecha e que haveria uma competição pela mão da princesa, na qual ela decide competir pela sua própria mão, claro que de surpresa. Além da informação de que sua mãe não concordava com suas idéias. Porém essas eram as únicas informações, ou seja, praticamente fui sem saber nada do filme.
Então farei o mesmo com vocês. Porque é muito melhor sem saber, pois os filmes, hoje em dia, estão muito previsíveis.
O que direi é: o filme é muito bom, ótima animação, ótimos efeitos sonoros. Os três irmãos de Merida são uns pestinhas e muito engraçados (se não me engano os nomes deles não são mencionados), ainda mais depois que acontece, digamos, um acidente com eles.
















Bom a história é basicamente o que conta a sinopse. A mãe de Merida sempre criou a filha para ser sua sucessora, mas a princesa, que possui um espírito livre, nunca aceitou esse destino que lhe foi dado. Então os outros três líderes do reino, que é dividido em quatro, chegam no castelo com seus filhos primogênitos para uma competição pela mão de Merida, e como é a primogênita decide competir pela sua própria mão, para se livrar de um casamento forçado.

Após a competição Merida e sua mãe tem uma discussão e, devido sua mãe não ouvi-la, monta em seu cavalo e sai pela floresta. Quando se depara com uma casa, onde encontra uma bruxa (que é muito engraçada, diga-se de passagem) e então a pede por um feitiço que faça com que sua mãe mude e a entenda. Porém o feitiço tem um, digamos, efeito colateral.


Em relação ao 3D não é grande coisa, mas eu recomendo, pois realmente aumenta a experiência.

Veja o trailer abaixo:



Nota: