04 junho 2012

Iron Sky


Elenco: Julia Dietze, Götz Otto, Christopher Kirby, Peta Sergeant, Stephanie Paul
Duração: 93 minutos
Gênero: Ficção científica, comédia, paródia
Direção: Timo Vuorensola
Sinopse: Em uma missão para voltar à lua e ajudar a re-eleição da presidente dos Estados Unidos (Paul), James Washington (Kirby) encontram nazistas que se encontravam no lado escuro da Lua desde o fim da II G.M, em 1945. Com intenções de voltar e destruir toda a população terráquea, o futuro Führer Klaus Adler (Otto) vai à Terra antes para procurar por computadores e tecnologia mais avançada, que não havia se desenvolvido direito na Lua. Achando que a população nazi havia, na verdade, um plano de pacificação da Terra, Renate Richter (Dietze) irá tentar de tudo para impedir que o Götterdämmerung, uma nave de guerra nazi, seja concluído, até mesmo ajudando à presidente e sua ajudante, Vivian Wagner (Sergeant), a guerrear para ajudar à reeleição da mesma. 

A Base nazi no lado Escuro da Lua.
 Bom, não há muito o que falar do filme além da sinopse. Apesar de não ser uma super produção de Hollywood, o filme Alemão-Finlandês-Australiano surpreende por sua produção muito bem feita, apesar de muitas cenas (principalmente a que ocorre no espaço, com dezenas de naves dos países contra a frota nazi) parecerem de certa forma artificiais.  Os personagens e seus pontos de vista a respeito da invasão são mostrados com clareza, e como qualquer filme europeu, tendem a zombar dos americanos, que sempre tentam ser os heróis da história e neste filme apresenta uma presidente que faz de tudo para se reeleger, parodiando os presidentes de nossa realidade que tentam aproveitar as guerras ao máximo para se vangloriarem (tendo direito inclusive a atiramento de sapato por parte de outras nações, referindo-se a Bush). Porém, é um ótimo filme para Ficção científica. As piadas e até mesmo as paródias são em grande maioria fracas e sem-graça.
  Porém, eu recomendo este filme pois coloca em questão a existência de uma nação verdadeiramente digna de ser chamada de herói, pois a personagem acaba por declarar que tudo gira em torno de vingança, uma infeliz verdade. Assistam, é interessante. Só um detalhe final: o filme é em grande parte em alemão legendado na sua devida língua, por natureza dos personagens. Ou seja, cortaram aquele papo de "todo mundo fala Inglês)
 Lembrando mais uma vez que a nota se refere ao filme em geral, não considerando seu gênero. Se quiserem comédia, nota zero, mas como um filme ao todo:

Nota:


Trailer:


Nenhum comentário :

Postar um comentário