22 junho 2012

Prometheus

Elenco Principal: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green, Charlize Theron
Duração: 124 minutos
Gênero: Ficção Científica, Ação, Suspense
Direção: Ridley Scott
Sinopse: A história se foca no ano de 2089, seguindo a tripulação da nave Prometheus através de sua jornada em busca da origem da humanidade , chamados de "engenheiros", baseados em um mapa estelar de civilizações antigas. Porém, os mesmos descobrem um mal que pode causar a extinção da raça humana em um planeta desconhecido.




Aviso: As partes em amarelo são SPOILERS, leiam por sua conta e risco.

A nave que dá nome ao filme
  Então que comecemos. Bom,  o filme começa já na nave, com David (Fassbender), um robô com aparência humana, que serviria de base para a busca, através de seus aprendizados com as línguas ancestrais. Logo, ele acorda os cientistas para começar esta busca.




O plano dos engenheiros é descoberto
  Apesar de começar meio parado, o filme leva o enredo para algo mais sério e misterioso, explorando o verdadeiro lado de certos personagens. O mistério se prolonga até a descoberta de certas criaturas, e assim começa a hora em que se iniciam as cenas mais Gore (Cheias de sangue e um tanto frustrantes para os de estômago fraco), com a descoberta dos engenheiros. Aos poucos, seja por ataques das criaturas ou pelos próprios personagens, os tripulantes vão sendo mortos. e as verdadeiras intenções dos criadores vão sendo descobertas.

Um dos momentos mais absurdos do filme
Porém, é também a partir deste ponto que o filme começa a decair em qualidade. Uma das personagens principais, interpretada por Rapace, é a responsável pelas cenas mais absurdas e fracas, pela sua personagem ser a clássica última sobrevivente inútil da história, sendo graças a mesma que, em maioria, os eventos em spoiler ocorreram (Como por exemplo o fato da mesma ficar grávida, ter um monstro (literalmente), tomar anestesia, ser suturada e conseguir se levantar e fugir normalmente). O desenvolvimento da história também estanca na mesma parte e se torna extremamente clichê, sendo quase uma cópia de "O massacre da serra elétrica", com indícios fortes de uma continuação, por deixar um final bem aberto a especulações. Mesmo assim, a atuação das personagens e o suspense continua a deixar um clima bom para te prender ao filme. Só um aviso final: Preparem-se para MUITOS sustos e não vejam em 3D, não vale muito a pena. E não se assustem com certas semelhanças com a série Alien, ambos se passam no mesmo universo de acordo com os criadores.

Nota:


Trailer:

6 comentários :

  1. ahhh gente não é tão ruim o começo até que é bom kkkk o problema é do meio pra frente, a estória é explorada de forma muito mau elaborada,a impressão que tive é que eles perderam o foco do meio para frente.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ficção científica, e o alvoroço que fizeram em torno da estreia desse filme me fez ficar muito curiosa pra assistir. Mas na verdade, quero realmente assistir por causa do Fassbender. Eu acho ele um ótimo ator e sei que ele tem um papel de destaque nesse filme então "shut up and take my ticket", kkk

    ResponderExcluir
  3. Tava até querendo ver, ainda bem que li aqui primeiro... não parece ser bom... ><

    ResponderExcluir
  4. Pensei que ia ser bom tava mó curiosa para ver.

    ResponderExcluir