31 julho 2012

Valente 3D

 

Ano: 2012
Duração: 160 minutos
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco (Dubladores Originais): Kelly MacDonald, Billy Connolly, Emma Thompson mais
Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Quando fui assistir no cinema não tinha muita informação, eu sabia apenas que a princesa Merida adorava calvalgar com seu arco e flecha e que haveria uma competição pela mão da princesa, na qual ela decide competir pela sua própria mão, claro que de surpresa. Além da informação de que sua mãe não concordava com suas idéias. Porém essas eram as únicas informações, ou seja, praticamente fui sem saber nada do filme.
Então farei o mesmo com vocês. Porque é muito melhor sem saber, pois os filmes, hoje em dia, estão muito previsíveis.
O que direi é: o filme é muito bom, ótima animação, ótimos efeitos sonoros. Os três irmãos de Merida são uns pestinhas e muito engraçados (se não me engano os nomes deles não são mencionados), ainda mais depois que acontece, digamos, um acidente com eles.
















Bom a história é basicamente o que conta a sinopse. A mãe de Merida sempre criou a filha para ser sua sucessora, mas a princesa, que possui um espírito livre, nunca aceitou esse destino que lhe foi dado. Então os outros três líderes do reino, que é dividido em quatro, chegam no castelo com seus filhos primogênitos para uma competição pela mão de Merida, e como é a primogênita decide competir pela sua própria mão, para se livrar de um casamento forçado.

Após a competição Merida e sua mãe tem uma discussão e, devido sua mãe não ouvi-la, monta em seu cavalo e sai pela floresta. Quando se depara com uma casa, onde encontra uma bruxa (que é muito engraçada, diga-se de passagem) e então a pede por um feitiço que faça com que sua mãe mude e a entenda. Porém o feitiço tem um, digamos, efeito colateral.


Em relação ao 3D não é grande coisa, mas eu recomendo, pois realmente aumenta a experiência.

Veja o trailer abaixo:



Nota:


28 julho 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Eu vou quebrar você! - Bane, interpretado por Tom Hardy
E, enfim, chegamos ao definitivo, o filme que encerra essa espetacular trilogia e que foi lançado ontem, dia 27. Vamos então direto ao assunto:

Ano: 2012
Duração: 160 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Anne Hathaway, Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman
Sinopse: Oito anos após o incidente com o Coringa envolvendo Harvey Dent, Bruce Wayne (Bale) aposenta seu uniforme de Batman e se isola em sua mansão, pelo fato de o herói estar sendo caçado. Agora, com a chegada de Bane (Hardy), o novo líder da Liga das Sombras, Bruce decide voltar a ativa e impedir os planos do vilão de tentar mudar Gotham City.

Bem, vou tentar falar sem dar possíveis spoilers para vocês, mas vou deixar uma informação adiantada: o que vocês menos verão nesse filme é, ironicamente, o Batman/Bruce. Mas não significa que o filme é ruim, ou incompleto. Muito pelo contrário.


 Como dito na sinopse, o Batman acabou terminando o último filme como o vilão da história por conta da morte de Harvey Dent. Então, quando ele reaparece misteriosamente atrás de Bane e seus capangas, a cidade inteira pensa que ambos estão aliados. E é aí que a história pega fogo. Um dos elementos que são bem presentes neste filme é o poço, um lugar "perdido", e que será a base de muitas histórias.

A Mulher Gato
  Como Batman estava sendo tratado como vilão, fica aí o motivo dele não aparecer tanto na história, e também por conta de uma situação envolvendo Bane. Assim, uma boa parte da história gira em torno de Selina Kyle, a nossa querida Mulher Gato, com Anne Hathaway em uma das suas interpretações mais brilhantes, O comissário Gordon (Oldman), que é quem mais se aprofunda no caso, e o novato John Blake (Gordon-Levitt), um policial que carrega o humor leve do filme e que também leva o caso de Bane bem a sério.

  Tendo quase três horas de duração, as duas primeiras são focadas na investigação do caso, no futuro da Wayne Enterprises e do próprio Bruce, porém também tem seus momentos de ação. Vou dar um spoilerzinho aqui, mas eu preciso falar: O Batman toma uma surra do Bane, como nunca se viu antes, ele quase o deixa paralisado por prometer "quebrá-lo ao meio".

Bane
  Já nos 40 minutos finais, fica em destaque a correria dos protagonistas para impedir a destruição de Gotham, e aí o circo pega fogo. A cena em que tudo começa foi muito bem bolada, o bem e o mal se enfrentam cara a cara, principalmente considerando que o enredo nesta altura já tinha sido quase todo desenrolado, salvo a reviravolta mais impressionante que eu já vi, algo extremamente inesperado e que modifica todo o nosso entendimento da história, e deixando um final um tanto quanto "exato", mesmo que eu ache que só deixaram o Batman vivo porque é capaz de criarem um filme da Liga da Justiça, visto que o novo filme do Superman sai ano que vem.


Enfim, o filme pode não superar o Cavaleiro das Trevas, mas contém seus momentos de glória, é super bem bolado e encerra com perfeição a trilogia, com suas cenas feitas nos mínimos detalhes, inclusive algumas são bem fortes e agonizantes, assim não o recomendo para quem não for forte para tais coisas. Sem mais delongas, assistam e curtam o final da saga que consagrou o Batman no cinema.

Nota:

Trailer:

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do especial, se possível comentem e compartilhem com seus amigos essa novidade do cinema, até a próxima!

27 julho 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas

"WHY SO SERIOUS?" - Coringa, interpretado pelo eterno Heath Ledger

  Olá gente, hoje vamos direto à segunda parte do especial Batman, porque depois tenho que preparar a resenha do terceiro filme, o qual eu acabei de assistir. Enfim, vamos lá!
Ano: 2008
Duração: 152 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman
Sinopse: Nesta continuação de Batman Begins, Bruce Wayne (Bale) corre atrás do Coringa (Ledger), um homem contratado pela máfia para matar o Batman, fazendo assim com que seus planos envolvendo dinheiro marcado não sejam interrompidos. Com a ajuda de seu fiel mordomo Alfred (Caine), o comissário Gordon (Oldman) e a nova esperança de Gotham, Harvey Dent (Eckhart), Batman planeja terminar seu serviço contra esse alvo difícil, por ser 100% imprevisível.
 
  O que dizer deste filme?  Nosso querido homem-morcego voltou com tudo para confirmar a lenda que é a nova trilogia. Como se já não bastasse a maravilha da primeira aventura, o longa se superou ao trazer o eterno arqui-inimigo de Batman, em uma última interpretação perfeita de Heath Ledger. Alguns meses anteriores à estreia do filme, o ator foi encontrado morto em seu apartamento, por overdose de drogas, provavelmente devido à grande pressão que sofria nas gravações da obra.
O eterno Coringa

  O filme, por sinal, já se inicia com o Coringa, em que fazendo um enorme contraste com Begins, é cheio de ação, como uma introdução ao personagem, com direito à uma pequena participação do Espantalho. Pouco tempo depois do plano de assalto do Coringa, Batman aparece, porém sem vê-lo.

  Desta vez, o enredo já se foca diretamente na raiz do problema, em que reféns, cúmplices e culpados da máfia vão sendo rapidamente pegos. Enquanto isso, a máfia tentava contratar o Coringa para matar Batman, e é aí que sua verdadeira cara se mostra.


  Coringa é um vilão cruel e sem escrúpulos, que simplesmente faz tudo por diversão, um verdadeiro sadista. Uma parte de seu passado é contada, mostrando de onde vieram suas origens.

O questionário
  Já o Batman não sofre muitas alterações, salvo seu uniforme que foi refeito, mas ele tenta cada vez mais abandonar seu posto, por um herói de verdade e de cara limpa. Destaque à cena do questionário com o Coringa, em que a interpretação de Bale e Ledger chegam ao extremo. Uma verdadeira perfeição, que inclusive gerou uma série de memes, por conta do Coringa.

  O filme é maravilhoso, ele sabe enquadrar exatamente os problemas abordados, e dessa vez com um pouco mais de humor e centrando muito mais nas investigações, questionários e acusações contra todos, com a participação de Batman. O mesmo, aliás, tem todo um plano por baixo das mangas, envolvendo Harvey Dent.

  Com um enredo cheio de reviravoltas e surpresas, por conta das ações imprevisíveis e ao mesmo tempo calculistas do Coringa, o filme prova que é possível unir ação e drama perfeitamente. As interpretações continuam sem igual e podemos dizer que o longa é uma verdadeira obra de arte.

Nota:

26 julho 2012

Batman Begins

"Sabe porque caímos? Para aprendermos a levantar..."  - Thomas Wayne
Oi pessoal! Em primeiro lugar, desculpem-nos pela nossa grande ausência no blog, prometemos que a partir de agosto vamos tentar retomar o ritmo de antigamente. Mas vamos lá.

  Como todos sabem, nesta sexta-feira, 27, estreia nos cinemas a parte final da nova trilogia do nosso querido homem-morcego, Batman: O cavaleiro das trevas ressurge. Para acompanhar tal lançamento, decidimos fazer uma série de três postagens, cada uma com sua respectiva resenha de um dos filmes, entre hoje e amanhã ou sábado. Ou seja, teremos a resenha do último filme o mais rápido possível.

E para começar, vamos com o filme que iniciou a trilogia: Batman Begins.

Ano: 2005
Duração: 140 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Wilkinson, Morgan Freeman
Sinopse: O filme recomeça a estória de Bruce Wayne (Bale), um homem que quando ainda jovem viu seus pais serem mortos em um assalto. Agora, para parar com a constante corrupção de Gotham City nas mãos dos traficantes, liderados por Falcone (Wilkinson), Bruce, com a ajuda de Lucius Fox (Freeman) e seu fiel mordomo Alfred (Caine), se transformará em Batman, para tentar resgatar Gotham da depressão que está formando, contando com o apoio do único policial honesto da cidade, James Gordon (Oldman).

A morte dos pais de Bruce
   O filme chegou com a proposta de um novo estilo de filmes do herói, partindo para um lado mais sombrio, com ambientes escuros e com o medo sendo um dos temas que rondam toda a trama. E devo dizer que foi uma decisão mais do que certa. O clima do filme é incrível, os sentimentos de vingança de Bruce são transmitidos de maneira exemplar, dando conta de uma estória fluida e viciante.

  O vilão também foi escolhido perfeitamente para um recomeço, pois não se trata de um vilão extravagante ou com sede de vingança, mas sim alguém que consegue ser cruel e passar uma boa imagem ao mesmo tempo, além de ter motivos consideravelmente plausíveis para o seu plano de destruição de Gotham. Mas apesar de tudo, achei que desleixaram um pouco em suas partes, porque seus planos são, por partes, bem previsíveis, assim como sua verdadeira "cara"


  O clima de cidade caótica também foi muito bem feito, mostrando em detalhes a depressão de Gotham, e o pânico da população da mesma após o ataque do vilão.

  Além de tudo, o filme também te faz pensar, tanto por questionar os atos das personagens como pela exploração da sanidade de Bruce. Me peguei algumas vezes assistindo e me perguntando se o Batman estava fazendo exatamente o bem, por conta de alguns pequenos "acidentes" ocorridos.


O que mais dizer? Begins começou uma trilogia que deixará rastros de glória através dos tempos, como a "reinvenção" de um super-herói definitivo nos dias atuais.

Nota:

Estreias da Semana [27/07/2012]

Destaque da Semana:

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)
Duração: 165 minutos
Gênero: Ação, policial
Direção: Cristopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Anne Hathaway, Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman
Sinopse: Assumindo a responsabilidade pelos seus crimes em prol da reputação de Harvey Dent, que foi morto anteriormente, Batman (Bale) é caçado e foge de Gotham. Oito anos depois, ele volta e descobre, através da misteriosa Selina Kyle (Hathaway), que o vilão Bane (Hardy) está tentando deatruir a cidade. Resta agora para o guerreiro das sombras tentar impedir os planos de Bane, mesmo que isso piore ainda mais sua situação atual.

Outras Estreias:

Aqui é o Meu Lugar (This Must Be the Place)
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Paulo Sorrentino

Sinopse: Cheyenne (Sean Penn) é um astro do rock de meia-idade, que mora na Europa. A morte do seu pai faz com que Cheyenne volte para Nova York, e lá ele descobre que o pai buscava vingança pela humilhação que sofreu no passado. Cheyenne decide que vai retomar o caminho de onde o seu pai parou, e iniciará uma jornada, no seu próprio ritmo, por todo o país. 



Além da Liberdade (The Lady)
Gênero: Biográfico, Drama
Direção: Luc Besson

Sinopse: Além da Liberdade a história de amor épica de Aung San Suu Kyi e seu marido, Michael Aris, que sacrificaram suas felicidades por uma causa maior. Apesar da distância, longas separações e um regime perigosamente hostil, seu amor dura até o fim. Uma história de devoção e compreensão humana sobre um fundo de turbulência política que continua até hoje. 



País do Desejo
Gênero: Drama
Direção: Paulo Caldas

Sinopse: Roberta (Maria Padilha) é uma pianista clássica de renome que luta contra uma doença crônica nos rins. Um encontro inesperado ao conhecer o Padre José (Fabio Assunção) vai mudar sua vida. Família, amor, medicina e religião se misturam num drama contemporâneo. 

20 julho 2012

[Sessão Retro] Curtindo a Vida Adoidado

Olá pessoal, quanto tempo! Passei um tempo fora devido à uma viagem, porém arranjei um tempo para postar aqui. E então, voltemos com a Sessão Retrô, com o filme sendo chamado de "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980":

Ano: 1986
Elenco Principal: Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck, Jennifer Grey, Jeffrey Jones
Gênero: Comédia
Direção: John Hughes
Estúdio: Paramount Pictures
Sinopse:  Considerado um clássico dos anos 80, o filme segue o terceiranista Ferris Bueller (Broderick), que decide faltar à aula e, junto de sua namorada, Sloane (Sara), e seu melhor amigo, Cameron (Ruck), vão curtir a vida no ápice de sua adolescência, sempre tentando evitar a irmã de Ferris, Jeanie (Grey), o diretor de sua escola, Sr. Rooney (Jones) e seus pais, bolando planos mirabolantes enquanto finge-se de doente e roda toda Chicago.




  Confesso que fiquei muito surpreso com esse filme. Achei que ele ficaria na mesma história repetitiva de sempre, mas algo realmente diferente te prende no filme. Conforme o filme segue sua trajetória, Ferris vai interagindo com o público (na chamada "quebra da quarta parede"), dando dicas e traduzindo seus pensamentos por trás da cena, algo que contribuiu bastante para o desenvolvimento do filme.


Os protagonistas na Ferrari
  A história não é exatamente relevante, afinal o foco do filme são as indas e vindas dos protagonistas através da cidade, e as várias situações divertidas nas quais eles passam. Destaque para a cena da Ferrari do pai de Cameron e suas várias reações de acordo com o que ocorre com ele.



  É também muito engraçado reparar na sorte de Ferris, que foi reproduzida atualmente nas temporadas anteriores de Two and a Half Men. Tudo gira a favor dele e o suposto karma não ocorre, assim como ocorre com Charlie Harper na série.  Por falar em Charlie, nosso querido ator Charlie Sheen, muito mais jovem (porém com a mesma cara) dá as caras no filme, fazendo uma pequena ponta, interferindo de certa forma no enredo.


Twist And Shout!
 Algo que me chamou a atenção ao fazer esta análise é ver como se deu o desenvolvimento do mesmo. O roteiro foi feito em apenas dois dias e uma grande parte das cenas tiveram atuações improvisadas, para causar o clima mais natural possível. Inclusive, uma das cenas é muito clássica e ainda é vista nos filmes atuais, sendo reproduzida diversas vezes, é a típica parte em que o elenco para para dar atenção à música "Twist And Shout" , dos Beatles.


Em resumo, o filme é muito bom, merecendo o seu título de honra, e é totalmente atemporal, qualquer um pode ver a qualquer hora. As narrações de Ferris são cabíveis ao filme e ele corre super bem. Uma maravilha de clássico.


Nota:

Trailer:



Estreias da Semana [15/07 a 21/07]

Obs.: Todas as estreias são referentes à esta sexta-feira, ou seja, dia 20/07/2012

Destaque da Semana

Valente (Brave)
Gênero: Animação, Aventura
Estúdio: Disney/Pixar
Duração: 103 minutos
Direção: Mark Andrews
Elenco Principal (Vozes): Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane, John Ratzenberger
Sinopse: Merida (Macdonald) é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (Connolly) e da Rainha Elinor (Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin (McKidd), o arrogante Lord Macintosh (Ferguson) e o irritante Lord Dingwall (Coltrane). As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa (Walters) a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

Outras Estreias

Chernobyl (Chernobyl Diaries)

Gênero: Horror
Direção: Bradley Parker
Sinopse:  Na trama, um grupo de seis jovens que decide passar suas férias na cidade de Pripyat, onde moravam operários que trabalhavam na usina nuclear de Chernobyl - famosa pelo acidente nuclear ocorrido em 1986, que deixou, pelas contas do então governo soviético, cerca de 15 mil mortos.


Elles (Elles)
Gênero: Drama
Direção: Malgorzata Szumowska
Sinopse:  Anne, jornalista de uma revista feminina de grande sucesso, escreve um artigo sobre jovens estudantes universitárias que se prostituem para pagar os estudos. Durante sua pesquisa conhece Alicja e Charlotte, estudantes em Paris que contam seus segredos e aventuras para a jornalista.



13 Assassinos (Jûsan-nin no Shikaku/十三人の刺客/13 Assassins)
Gênero: Drama, Ação, Aventura
Direção: Takashi Miike
Sinopse:  Os tempos de paz no Japão feudal são ameaçados pela ascensão ao poder do sanguinário e cruel Lorde Naritsugu. Acima da lei por ser irmão do Shogun, o sádico e jovem Lorde estupra e mata ao seu inteiro capricho.



Menos que Nada
Gênero: Drama
Direção: Carlos Gerbase
Sinopse:  A trama de Menos que Nada gira em torno do tratamento de um doente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família, pelos amigos e pela sociedade. Esta temática, de alcance universal, proporcionará uma reflexão sobre a doença mental, que permanece como uma espécie de continente inexplorado e quase desconhecido, embora atinja parcela significativa da população brasileira.


A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick


Título Original: The Invention of Hugo Cabret
Gênero: Infanto-juvenil/Aventura
Autor: Brian Selznick
Editora: Edições SM
Nota: 5/5 estrelas

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.
                Não esperava tanto do livro e me surpreendi. Me disseram que era feito de apenas ilustrações e que não valia a pena, o que foi um engano total. “A Invenção de Hugo Cabret” é um dos mais belos e deliciosos livros que já tive o prazer de ler. Sabe aquele livro onde você não tem vontade de parar? Que você se sente bem com o desenrolar da estória? Ela é leve e prazerosa e merece todo o prestigio que teve.

                Hugo Cabret é um menino de 12 anos que ficou órfão e mora na estação de trem, alinhando à hora dos relógios do jeito que seu tio o ensinou. Nas horas vagas Hugo rouba peças da loja do Sr. Méliès para consertar um autômato que seu pai achou no depósito do museu, foi a única coisa que restou de seu pai, que morreu em um incêndio no próprio museu. Um dia, Hugo é pego no flagra pelo Sr. Méliès e consequentemente acaba conhecendo Isabelle, “sobrinha” do mesmo que virá a ser sua grande amiga. 

                Hugo e Isabelle acabam descobrindo quem é de verdade o Sr. Méliès e quem é o dono do autômato, que são os pontos altos da estória.

                Envolvente do começo ao fim, as ilustrações não atrapalharam em nada e pelo contrário, ajudaram muito. Há muitas indicações de filmes que você fica se perguntando “Que filme é esse que ele está falando?” Então, na página seguinte ele traz a imagem. Particularmente adorei esta maneira de transmitir as passagens, nos poupa de muita descrição o que é exatamente que faz a leitura ficar leve. 

                Não sabia que Georges Méliès realmente tinha existido e que tinha sido um grande cineasta, não achei que o livro deturpou sua imagem, pelo contrário, apesar da estória ser fictícia só nos fez ter mais e mais vontade de procurar saber sobre suas obras e sua vida, mostrando para muitos (como eu) o quão importante foi o seu trabalho. 

                Além do livro, cheguei a ver o filme um dia antes do Oscar e posso assegurar que é bem fiel a obra, claro que com algumas modificações, mas nada que deixe o filme desinteressante e fora de foco. O que só o fez merecedor dos cinco prêmios que ganhou. 



Apresentando Série: Hit & Miss

Desculpe pela demora. É que nossa equipe está meio desfalcada devido as férias.

Vim apresentar Hit & Miss.

Bom, vamos deixar claro desde já, essa série não é para pessoas de mente fraca ou preconceituosas. Se bem que eu acho que não temos nenhum dos dois entre nossos seguidores.

A história é meio complicada, mas...

O série retrata a vida de Mia (Chloë Sevigny), uma assassina de aluguel, porém há um pequeno detalhe: Mia é uma transexual pré-operatório, ela nasceu como homem. Mia está juntando o dinheiro dos assassinatos para fazer sua operação.
Então um dia, Mia recebe uma carta de sua ex-namorada, Wendy, pelas mão de seu chefe, Eddie (Peter Wight), já que Mia tinha que ficar incógnita.

Mia antes de se "aceitar" uma transexual teve um relacionamento com Wendy, que já tinha dois filhos, Riley (Karla Crome) e Levi (Reece Noi). Mia, na época Ryan, então se aceita e termina com Wendy, mas de forma amigável.
Na carta Wendy revela para Mia que está com câncer e que na época em que os dois terminaram seu relacionamento ela estava grávida de um menino e que lhe deu o nome de Ryan. Mia então decide visitar Wendy.
Chegando lá ela encontra uma meninha, Leonie, que diz que sua mãe morreu. Mia então não sabe o que fazer. Ela sabe que não deve deixar as crianças, mas Riley e Levi, que tem aproximadamente 15 anos, são contra a idéia de Mia cuidar deles. Mas Mia decide cuidar das crianças.
E além disso, o dono da casa em que eles moram, John, decide que eles tem que sair da casa. E um dos rapazes da cidade, Ben, se interessa por ela.
Ben, John, Eddie, Mia, Levi, Ryan, Riley e Leonie.
A série é muito interessante muito bem feita. E o mais interessante é que a atriz que interpreta Mia não é transexual, você pode vê-la também em Zodíaco, e nas cenas de nudez (Sim, há cenas de nudez.) eles mostram o pênis dela, e é muito real.  Mas infelizmente ela só tem seis episódio. Não terá segunda temporada. E o pior de tudo é que o último episódio deixa um gostinho de quero mais.


Porém recomendo demais.

09 julho 2012

[ENCERRADA]Adiamento da Promoção: O Filho de Netuno

Há um  mês anunciamos nossa promoção com a meta de chegarmos a 150 seguidores, em que o prêmio era o  novo livro de Rick Riordan, O Filho de Netuno.
Passado esse mês chegamos a 130 seguidores. Havíamos dito que a promoção seria cancelada se não tivéssemos chegado a nossa meta.
Porém, pensamos se valia mesmo desapontar 130 pessoas esperançosas, torcendo para ganhar esse livro, que elas mesmas diziam desejar tanto.
Então decidimos adiar a promoção até sábado, dia 14/07. E esperamos, que até lá, já tenhamos atingido nossa meta. Mas não se preocupem, pois mesmo se não chegarmos a ela, o sorteio será feito de qualquer maneira.
Porém não deixem de divulgar o blog. Não custa nada nos ajudar, não é?
Então...

Boa sorte a todos!

E se você ainda não está participando da promoção, aproveite, ainda dá tempo:

http://theangrybooks.blogspot.com.br/2012/06/promocao-o-filho-de-netuno.html


06 julho 2012

A Era do Gelo 4

  Olá pessoal! Vamos agora ao filme que foi destaque por sua estreia há duas semanas atrás e fechou em primeiro lugar em bilheteria da semana:


Ano: 2012
Gênero: Animação, comédia
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Duração: 94 minutos
Elenco com as vozes originais de: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Seann William Scott, Josh Peck, Keke Palmer, Chris Wedge, Peter Dinklage, Jennifer Lopez, Drake, Nicki Minaj
Sinopse: Por conta de sua incansável perseguição atrás de sua avelã, Scrat (Wedge) consegue rachar e separar o Grande Continente (Pangea), e separando também Manny (Romano) de Ellie (Latifah) e Amora (Palmer). Assim, o mamute tentará de tudo para se reencontrar com sua família, acompanhado sempre de Sid (Leguizamo) e Diego (Leary), que  levados por uma porção de terra que se separou, onde também se encontrava a avó de Sid (Wanda Sykes), em um caminho repleto de desafios.

  Como tradição da saga, o filme se inicia com Scrat, porém desta vez já com sua avelã em mãos, após uma longa jornada em busca da mesma. Ao tentar fincá-la no solo, porém, ele abre diversas rachaduras que causam a formação de nossos continentes atuais.

Scrat e a avelã que, literalmente, mudou o mundo

Manny após se separar de Ellie e Amora
  Manny só se separa de sua família ao se enfurecer ao ver Amora com um mamute do qual gosta, Ethan (Drake), fazendo com que pai e filha brigassem. A avó de Sid (chamada apenas de "Vovó" por todos) aparece junto com os pais do mesmo, que a abandona assim que possível, por conta de suas atitudes (que também haviam causado o abandono de Sid no primeiro filme).

 

Já no pedaço de terra (na verdade, um grande pedaço de gelo), os protagonistas são abordados pela tripulação do Capitão Entranhas (Dinklage), em que, numa tentativa de fuga, quebram parte do navio de gelo do mesmo e ficam em um pedaço dele junto com Shira (Lopez), que é da mesma espécie de Diego. Agora, fica previsível o que vai ocorrer entre ambos.

Manny, Diego, Sid, Vovó e Shira  fugindo do Capitão Entranhas
  Ao chegarem em terra firme, são surpreendidos por pequenos hírax, que auxiliam os heróis a impedir a ida de Entranhas à alto mar, para pegar seu novo navio de gelo e chegarem até onde Ellie e Amora estão.

  Enquanto isso, Amora se encontra em uma difícil situação em que consegue seu desejado encontro com Ethan, porém quebrando o coração de seu melhor amigo, Luís (Josh Gad), ao falar demais. Simultaneamente, Scrat encontra um mapa que supostamente o levará a uma ilha repleta de avelãs, e vai em busca da mesma.

  Posso dizer que o filme me agradou bastante, pois ele manteve a fórmula presente desde o primeiro filme, cheio de referências humorísticas a assuntos modernos (Desde uma rápida "aparição" de Tico e Teco à criação da Esfinge e do Monte Rushmore). A parte mais engraçada do filme, no entanto, envolve sempre a Vovó. Ela é uma versão mais trabalhada e até mesmo mais "suja" de Sid, criando situações hilárias com os personagens e lugares, em que nem o oceano foi exceção, e teve um papel muito importante (e também engraçado) nos momentos finais da animação.

Vovó, no momento em que é encontrada por Sid

  Outra coisa bem agradável foi o enfoque total nos 3 protagonistas de sempre: O papel de Ellie e seus irmãos e Amora foi bem pequeno comparado ao terceiro filme, e assim Manny, Sid e Diego foram totalmente explorados. Além disso, muitas cenas envolvendo os mesmos tiveram muito enfoque em causar um efeito melhor nas sessões 3D, o que funcionou.

  Em resumo, o filme é brilhante e faz bonito o papel de provável fim da saga, pois não imagino uma continuação, dado o fim que não deixa pontas (Mesmo com a ótima cena final com Scrat, em que o mesmo inunda a ilha das avelãs e forma a "Atlântida" do filme). Dublado ou legendado, vale muito a pena, e de preferência vejam em 3D.

Nota: 

  Confiram o trailer, e até mais!

05 julho 2012

Estreias da Semana [01/07 a 07/07]

Destaque da Semana

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)
Lançamento: 06/07/2012

Elenco Principal: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Martin Sheen, Sally Field, Chris Zylka
Gênero: Ação
Direção:Marc Webb
Sinopse: O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
Trailer:

=================================================================================

Outros Lançamentos (06/07/2012 para todos)


Movimento Browniano (Brownian Movement)

Gênero: Drama
Direção: Nanouk Leopold
Sinopse: Charlotte (Sandra Hüller) e Max (Dragan Bakema) vivem com seu jovem filho em Bruxelas. Quando Max descobre que Charlotte tem se encontrado com alguns de seus pacientes homens em um apartamento alugado, a relação deles é posta à prova. Charlotte concorda em fazer terapia e é forçada a parar de trabalhar como médica. Quando se mudam para a Índia, ambos voltam a ser felizes. No entanto, parece que o passado não ficou completamente adormecido.
Histórias que Só Existem Quando Lembradas
Gênero: Drama
Direção: Julia Murat
Sinopse: Jotuomba é uma cidade fictícia, ambientada no Vale do Paraíba, onde nos anos 30 grandes fazendas de café faliram e cidades antes ricas se tornaram quase fantasmas. Lá vive Madalena, a velha padeira, presa à memória de seu marido morto e enterrado no único cemitério da cidade, hoje trancado. Rita, uma jovem fotógrafa, chega à cidade e pouco a pouco modifica o cotidiano de Madalena e da vila.

Headhunters (Hodejegerne)
Gênero: Ação, Suspense
Direção: Morten Tyldum

Sinopse: Roger Brown vive uma vida de luxo, roubando objetos de arte para conseguir a renda necessária para mantê-la. Porém, se torna um homem procurado ao arriscar tudo para tomar um quadro muito valioso de um ex-mercenário que visitou a galeria de arte de sua esposa.



Beaufort
Gênero: Ação, Drama
Direção: Joseph Cedar

Sinopse: Sobre uma montanha no sul do Líbano, o Castelo de Beaufort passou de um exército a outro por séculos. Em 2000, após 18 anos de ocupação, as tropas de Israel deixarão o local e um jovem soldado do grupo é eleito o último comandante da velha base. Porém, com seu temperamento impulsivo, ele poderá explodir e destruir tudo aquilo que seus antigos companheiros morreram defendendo. 

Até a Eternidade (Les Petits Mouchoirs)

Gênero: Comédia, Drama
Direção: Guillaume Canet
Sinopse: Apesar de um evento traumático, um grupo de amigos passam suas típicas férias anuais na praia. Suas relações entre si, convicções e sentimentos chegarão ao limite das consequências. Assim, eles serão obrigados a dizer suas mentiras que vem sido contadas aos outros.



03 julho 2012

[ENCERRADA]Promoção! - O Filho de Netuno [ENCERRADA]


Resolvemos fazer uma promoção para conseguir seguidores pois estamos apenas começando com nosso blog. Então, estamos com a meta de conseguir 150 seguidores.

E o prêmio é (nada mais, nada menos que) o mais novo livro de Rick Riordan: 

O Filho de Netuno

É muito simples. É só preencher o formulário.
 EDIT: Para deixar avisado previamente, é OBRIGATÓRIO seguir o blog no Google Friends Connect (Ao lado, na parte Seguidores), postar aqui neste post e em outro post qualquer do blog para ser considerado participante da promoção, ou seja se ganhar o sorteio sem ter seguido o The Angry Books, não haverá prêmio e outro participante será escolhido em seu lugar.


Edit - 14/06: Para twettar sobre a promoção é só postar: "O blog  está sorteando "O Filho de Netuno" e eu quero ganhar! Participe você também! http://theangrybooks.blogspot.com.br/2012/06/promocao-o-filho-de-netuno.html"


Edit - 17/06: Não deixamos muito claro. Para "Curtir" nossa página no Facebook basta clicar na parte superior direita no botão "Curtir". Para nos seguir no twitter basta clicar em "Follow me on Twitter" em Twitter Updates logo abaixo a opção de "Curtir". E para comentar em outra postagem você terá que abrir outra postagem e comentar. E no formulário abaixo você colocará o seu nome de usuário no GFC, seu nome no Facebook, o seu twitter, link da postagem em que você comentou. Se disse que fez alguma das ações e não tiver feito, deletaremos os pontos dados pela ação.


Edit - 09/06: Faltando apenas um dia e não chegamos a nossa meta. Então decidimos adiar a promoção até sábado, dia 14/07. Aqui está a explicação: http://theangrybooks.blogspot.com.br/2012/07/adiamento-da-promocao-o-filho-de-netuno.html

O prazo é de um mês, 10/07. Se não chegarmos ao número estimado de seguidores a promoção será cancelada. Ou seja, indiquem o blog.

Ps:. O sorteio será feito pelo site Rafflecopter, que segue um sistema de pontuação, cada ação vale uma quantidade de pontos. Quanto mais você fizer, mais chances de ganhar.
a Rafflecopter giveaway


Obs.: Devido a falta de comunicação com Elana sorteamos novamente. E assim será feito até que consigamos entrar em contato com o ganhador.

Apresentando: Unhas com a Susu


Oi Galera! Eu resolvi, junto da equipe do blog, postar as minhas unhas. Trazendo o passo a passo de como as fazer e assim, claro, dando idéias a todas as meninas que curtem unhas decoradas. Então para quem gosta, fique ligado!
Aqui algumas unhas que eu já fiz:
Para ver a imagem grande é só clicar nela.

Futuramente eu postarei como fazê-las.

Por enquanto é só.
Beijos galera!

02 julho 2012

Gintama: A New Retelling Benizakura Arc


Oi gente! O filme que vou falar hoje tem um estilo que é muito conhecido, mas também muitas vezes mal visto. Trata-se de um filme de anime. Muita gente julga e diz que não gosta ou que é para crianças sem ao menos ver. Nada além de um filme, que é uma animação criada por japoneses, não há nada de errado. Ou seja, tratem como um filme, não como anime. Vamos lá então:


Duração: 95 minutos
Vozes: Tomokazu Sugita, Daisuke Sakaguchi, Rie Kugimiya, Takehito Koyasu, Takumi Yamazaki, Chafurin, Yutaka Aoyama, Risa Hayamizu, Satoshi Hino.
Gênero: Animação, Paródia, Ação, Comédia
Direção: Shinji Takamatsu
Sinopse: Kotaro Katsura, um samurai procurado, é atacado por um assassino e Gintoki começa a procurar por ele, com a ajuda de seus companheiros de Trabalho, que vão descobrindo a origem da misteriosa arma Benizakura, que toma posse do corpo de quem a carrega, e que tem a ver com o trabalho a eles oferecido e com o ataque à Katsura.




  Antes de tudo. Vou deixar algumas explicações para facilitar o entendimento do filme. Os protagonistas são da Yorozuya (Fazem qualquer serviço em troca de dinheiro), Sadaharu é um cachorro alienígena que apareceu e se juntou à eles, e Nizou é um samurai cego que foi derrotado por Gintoki em situações anteriores, e Katsura, um samurai velho conhecido de Gintoki, que é acompanhado por Elizabeth, cuja identidade é desconhecida.

  O filme é uma retratação do arco Benizakura do anime, porém com detalhes a mais. Katsura é dado como morto após ser atacado por um assassino que aje a noite. Este assassino é revelado por ser Nizou, que carrega a  Benizakura, uma misteriosa espada que toma posse do hospedeiro e tem poderes desconhecidos pelo homem.O Yorozuya entra na história após serem contratados por dois forjadores de espadas para pegá-la de volta, pois os mesmos eram os criadores da espada. A trama se desenvolve quando Nizou e Gintoki se enfrentam e os membros restantes do Yorozuya, Kagura (uma alienígena com aparência humana dotada de extrema força), e Shinpachi (Um dono de um dojo falido), seguem caminhos distintos.  

A busca de Kagura

  Kagura vai atrás de rastros do assassino com a ajuda de Sadaharu, chegando na base onde os planos de desenrolam, sendo pega no caminho. Shinpachi faz o mesmo, porém andando em um caminho diferente. Ao decorrer das cenas, revelam-se certas coisas sobre o passado misterioso de Gintoki e Katsura, e também ocorre a revanche de Gintoki contra Nizou, que se corrompe mais a cada minuto pela espada, acompanhado de uma série de eventos dentro do navio, lugar onde todo o mistério sobre o aparente roubo da Benizakura é revelado...

A revanche de Gintoki
  O filme é muito bom, o humor literalmente "corta" a ação, fazendo ele ficar bastante divertido e ao mesmo tempo emocionante, e ele quebra constantemente a quarta parede (quando ocorre interação com a realidade), brincando inclusive com os produtores do filme, a Warner Bros., e fazendo várias paródias. Os personagens são bem envolventes, valendo a pena cada minuto do filme, com destaque para Kagura.

 




O filme contém muito humor negro e sangue, portanto é um filme que é como o anime em que foi baseado, mais puxado para o público adolescente e adulto. Uma boa distração para quem quer curtir as férias sem precisar ficar prestando atenção  em cada detalhe mínimo de história e ação
Nota:

Trailer:


Bom, é isso aí povo. Vejo vocês numa próxima!