01 julho 2012

Sombras da Noite

Olá pessoal, hoje vim apresentar a aqueles que ainda não tiveram o prazer de assistir, o novo filme de Tim Burton, Sombras da Noite.
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter,
Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Moretz
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos
Sinopse: Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado, até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique, uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.


O filme nos conta a amaldiçoada estória de Barnabas Collins, um rico e poderoso playboy, herdeiro de uma família que basicamente fundou a cidade onde vivem.

Barnabas, no início do filme, tem um caso com uma misteriosa empregada de sua família, que sempre foi apaixonada por ele, Angelique. O playboy, no entanto, não estava apaixonado por ela e deixa isso claro à mesma, que não aceita de forma alguma. Louca de ódio, Angelique, que se revela uma bruxa, assassina os pais de Barnabas, fazendo com que este fique obcecado por bruxaria e magia negra. Ela, não satisfeita com a morte dos pais dele o amaldiçoa, quando este encontra seu verdadeiro amor, Josette duPres. Angelique a enfeitiça, fazendo com que essa cometa suicídio se jogando de um penhasco. Barnabas, louco de dor, se joga do mesmo penhasco, mas quando atinge o chão, uma surpresa: ele não morreu, porém sofreu uma terrível transformação. Ficou pálido e com unhas compridas, que mais parecem garras, e seus caninos alongaram. Ele se tornou um vampiro.
Angelique, então coloca toda a cidade contra Barnabas, fazendo com que os moradores o acorrentem, o coloquem em um caixão e o enterrem. Quando liberto, 200 anos depois, ele vai atrás de sua mansão, e lá fica aliviado ao encontrar descendentes de sua família, os irmãos Elizabeth e Roger Collins, e seus respectivos filhos Carolyn e David. Descobre que desde a morte de sua Josette outra maldição se desencadeou sobre a família Collins: todas as esposas Collins acabam se matando. Na manhã seguinte vai conversar com Elizabeth e esta concorda em aceita-lo na mansão, desde que ele não machuque nenhum morador. Então, ele conhece Vitoria, a tutora de David, que aparentemente é a reencarnação de Josette. Além de todas essas descobertas, Barnabas ainda tem uma surpresa: Angelique ainda está na cidade e ainda muito disposta a destruir a família Collins. Apesar desse ódio, Angelique ainda é apaixonada por ele e o quer a qualquer custo.
O longa veio recheado de efeitos especiais, não só extremamente bem elaborados como também muito bem aplicados nas cenas certas sem exagero ou na falta deste.
O elenco aparentemente escolhido a dedo e cheio de atores renomados como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Christopher Lee e Helena Bonham Carter arrasam na interpretação.  Apesar de Helena ter ficado um pouco apagada durante o filme, esta tem um papel fundamental no desenrolar da estória.
A trilha sonora, muito bem elaborada, foi muito bem aplicada aos momentos certos do filme, garantindo assim que a emoção necessária fosse expressa em cada momento necessário.
O filme, baseado na série da década de 60, Dark Shadows, segue bem o estilo dos filmes anteriores de seu diretor, Tim Burton: é recheado de fantasmas, vampiros, bruxas, lobisomens e amores que transcendem a morte, sem falar é claro do famoso humor negro, característico dos filmes dele.
Em suma, é um ótimo filme, que contem uma ótima mistura de vários gêneros, que garante uma boa diversão aos telespectadores.



Nota:

Confiram o trailer abaixo!


2 comentários :

  1. O Johnny tá muito perfeito nesse filme *-*
    Ainda não assisti, mas quero (preciso) muito.

    Adorei o post!

    ResponderExcluir