26 maio 2012

Jogos Vorazes (Filme)

Olá galera! Começando minha participação no blog de vez com um filme que explodiu de sucesso no mundo todo, junto com a série de livros: Jogos Vorazes.


Pois bem, análises como essa geralmente são divididas entre quem leu e quem não leu o livro. Eu não o li, então vou analisá-lo como um filme em si, sem base nos livros.









Atenção, Spoilers pela frente, se não quiser ler o que irá acontecer pare por aqui.




Eis um (nem tão) pequeno resumo da história:


Situado numa região chamada de Panem, existem 12 distritos que dividem uma grande área conhecida como Capitol (ou Capital). Como uma punição do governo por conta de rebeliões ocorridas no passado, anualmente ocorre um evento conhecido como Jogos Vorazes, onde 2 jovens (um menino e uma menina) competem em um grande jogo de sobrevivência, em que é necessário matar a todos para sair vitorioso, contando sempre com presentes de grandes empresas de acordo com sua popularidade.

O Capitol/Capital


Os protagonistas, Katniss e Peeta
 A história se foca em Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), uma moradora do distrito 12 que se voluntariou para os Jogos em prol de sua irmã, que havia sido a verdadeira escolhida. Ela, junto de Peeta (Josh Hutcherson), o outro escolhido do distrito, irão tentar vencer os Jogos a qualquer custo.

Pois bem, o filme é bem dividido quanto a partes de ação e partes mais calmas, onde se desenvolvem a personalidade dos personagens. Durante mais ou menos metade do filme, o enredo se desenvolve bem, mostrando o a evolução de Katniss não mais como pessoa, mas como participante dos jogos. Não há muito a comentar durante a "primeira parte", pois só mostra os dias anteriores aos jogos, assim como a preparação dos competidores, (Destaque para a apresentação de Katniss para os patrocinadores, kk), apenas que é um pouco longo demais, deixando a ação um pouco corrida.

A morte de Rue, a jovem participante que
emocionou à todos
Já na segunda parte, mostra-se porque o filme fez tanto sucesso. Mesmo que não detalhados, a ação começa com a morte de 10 (sim, 10) personagens em questão de segundos. Passando por momentos de raiva, emoção, o relacionamento de Katniss e Peeta surge de repente, deixando um certo clima estranho, pois quase não têm contato durante o filme. Com altos e baixos e um final um tanto quanto esperado, porém ótimo mesmo assim, o filme é uma ótima pedida para quem gosta de ação.

Nota: 8,5 (9,5 se a parte sem ação fosse menor)

18 comentários :

  1. Nossa, eu quase surtei para ir ver esse filme.
    Eu sempre paquerei Jogos Vorazes, os livros, antes de fazer sucesso, mas depois que fez, DEUS, eu precisava ver o filme e ter os livros.
    Estava obsessiva por eles.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti! Eu já tinha ouvido falar dos livros, e tal, então eu assisti o filme e agora vou comprar os livros! =)

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é simplesmente divino. Nada comparado ao livro, mas achei que adaptação foi boa na medida do possível, e acho que não tinha como a ação ser menor, pois o livro mais ou menos na metade é ação em cima de ação. Adorei a resenha, beijocas! :*

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver este filme e ler os livros também, ou vi boas críticas, belo post, ^^

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme e os livros, super recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores adaptações de livro que eu já vi!

    ResponderExcluir
  7. Eu curti bastaante o filme, apesar de ter algumas coisa que eles mudaram, não foram tantas e ele ficou tão fiel ao livr que às vezes eu conseguia reconhecer uma fala ou outra!
    Amei (((:

    :*

    ResponderExcluir
  8. Sempre fiquei querendo saber pq falavam tanto desse filme e também do livro e agora entendi um pouco e estou com vontade de ver e de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou tão curiosa pra ver esse filme! Achei a escolha dos atores super boa, apesar de não conseguir ver na Lawrence a Katniss. Infelizmente, quando saiu no cinema, eu ainda não tinha lido o livro e não podia ouvir ninguém falando do filme que eu saia de perto, morrendo de medo de spoiler! kk

    ResponderExcluir
  10. Peguei ele na estreia tava tão aciosa para ver, pois amei o livro.
    Vai o filme é bem legal mais sou mil vezes o livro.
    É sempre assim!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o filme bom, mas o livro, como sempre, é melhor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu ameeeeei esse filme!!
    Assisti 3 vezes! kkk

    ResponderExcluir
  13. Assisti ao filme e gostei muito, agora quero os livros!

    ResponderExcluir
  14. Filme fodástico e livro mais fodástico ainda *o*

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, mas recomendo que leia a série, pois a mesma é MUUUIO BOA e garanto que (ao menos até o 2º livro) você não irá se arrepender! [é que o terceiro livro é meio polêmico e alguns o julgam muito ruim, mas eu o acho tão bom ou até melhor que os outros da saga]

    ResponderExcluir