Ano: 2012
Gênero: Animação, comédia
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Duração: 94 minutos
Elenco com as vozes originais de: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Seann William Scott, Josh Peck, Keke Palmer, Chris Wedge, Peter Dinklage, Jennifer Lopez, Drake, Nicki Minaj
Sinopse: Por conta de sua incansável perseguição atrás de sua avelã, Scrat (Wedge) consegue rachar e separar o Grande Continente (Pangea), e separando também Manny (Romano) de Ellie (Latifah) e Amora (Palmer). Assim, o mamute tentará de tudo para se reencontrar com sua família, acompanhado sempre de Sid (Leguizamo) e Diego (Leary), que levados por uma porção de terra que se separou, onde também se encontrava a avó de Sid (Wanda Sykes), em um caminho repleto de desafios.
Como tradição da saga, o filme se inicia com Scrat, porém desta vez já com sua avelã em mãos, após uma longa jornada em busca da mesma. Ao tentar fincá-la no solo, porém, ele abre diversas rachaduras que causam a formação de nossos continentes atuais.
Scrat e a avelã que, literalmente, mudou o mundo |
Manny após se separar de Ellie e Amora |
Já no pedaço de terra (na verdade, um grande pedaço de gelo), os protagonistas são abordados pela tripulação do Capitão Entranhas (Dinklage), em que, numa tentativa de fuga, quebram parte do navio de gelo do mesmo e ficam em um pedaço dele junto com Shira (Lopez), que é da mesma espécie de Diego. Agora, fica previsível o que vai ocorrer entre ambos.
Manny, Diego, Sid, Vovó e Shira fugindo do Capitão Entranhas |
Enquanto isso, Amora se encontra em uma difícil situação em que consegue seu desejado encontro com Ethan, porém quebrando o coração de seu melhor amigo, Luís (Josh Gad), ao falar demais. Simultaneamente, Scrat encontra um mapa que supostamente o levará a uma ilha repleta de avelãs, e vai em busca da mesma.
Posso dizer que o filme me agradou bastante, pois ele manteve a fórmula presente desde o primeiro filme, cheio de referências humorísticas a assuntos modernos (Desde uma rápida "aparição" de Tico e Teco à criação da Esfinge e do Monte Rushmore). A parte mais engraçada do filme, no entanto, envolve sempre a Vovó. Ela é uma versão mais trabalhada e até mesmo mais "suja" de Sid, criando situações hilárias com os personagens e lugares, em que nem o oceano foi exceção, e teve um papel muito importante (e também engraçado) nos momentos finais da animação.
Vovó, no momento em que é encontrada por Sid |
Outra coisa bem agradável foi o enfoque total nos 3 protagonistas de sempre: O papel de Ellie e seus irmãos e Amora foi bem pequeno comparado ao terceiro filme, e assim Manny, Sid e Diego foram totalmente explorados. Além disso, muitas cenas envolvendo os mesmos tiveram muito enfoque em causar um efeito melhor nas sessões 3D, o que funcionou.
Em resumo, o filme é brilhante e faz bonito o papel de provável fim da saga, pois não imagino uma continuação, dado o fim que não deixa pontas (Mesmo com a ótima cena final com Scrat, em que o mesmo inunda a ilha das avelãs e forma a "Atlântida" do filme). Dublado ou legendado, vale muito a pena, e de preferência vejam em 3D.
Nota:
Confiram o trailer, e até mais!
Preciso assistir a esse filme. Amo A Era do Gelo. Acho que vou hoje...
ResponderExcluirestou louca para assistir *-* haha adoro o manny s2 temos o mesmo apelido que fofo rs
ResponderExcluirEu amei esse filme *O*
ResponderExcluir