26 julho 2012

Batman Begins

"Sabe porque caímos? Para aprendermos a levantar..."  - Thomas Wayne
Oi pessoal! Em primeiro lugar, desculpem-nos pela nossa grande ausência no blog, prometemos que a partir de agosto vamos tentar retomar o ritmo de antigamente. Mas vamos lá.

  Como todos sabem, nesta sexta-feira, 27, estreia nos cinemas a parte final da nova trilogia do nosso querido homem-morcego, Batman: O cavaleiro das trevas ressurge. Para acompanhar tal lançamento, decidimos fazer uma série de três postagens, cada uma com sua respectiva resenha de um dos filmes, entre hoje e amanhã ou sábado. Ou seja, teremos a resenha do último filme o mais rápido possível.

E para começar, vamos com o filme que iniciou a trilogia: Batman Begins.

Ano: 2005
Duração: 140 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Wilkinson, Morgan Freeman
Sinopse: O filme recomeça a estória de Bruce Wayne (Bale), um homem que quando ainda jovem viu seus pais serem mortos em um assalto. Agora, para parar com a constante corrupção de Gotham City nas mãos dos traficantes, liderados por Falcone (Wilkinson), Bruce, com a ajuda de Lucius Fox (Freeman) e seu fiel mordomo Alfred (Caine), se transformará em Batman, para tentar resgatar Gotham da depressão que está formando, contando com o apoio do único policial honesto da cidade, James Gordon (Oldman).

A morte dos pais de Bruce
   O filme chegou com a proposta de um novo estilo de filmes do herói, partindo para um lado mais sombrio, com ambientes escuros e com o medo sendo um dos temas que rondam toda a trama. E devo dizer que foi uma decisão mais do que certa. O clima do filme é incrível, os sentimentos de vingança de Bruce são transmitidos de maneira exemplar, dando conta de uma estória fluida e viciante.

  O vilão também foi escolhido perfeitamente para um recomeço, pois não se trata de um vilão extravagante ou com sede de vingança, mas sim alguém que consegue ser cruel e passar uma boa imagem ao mesmo tempo, além de ter motivos consideravelmente plausíveis para o seu plano de destruição de Gotham. Mas apesar de tudo, achei que desleixaram um pouco em suas partes, porque seus planos são, por partes, bem previsíveis, assim como sua verdadeira "cara"


  O clima de cidade caótica também foi muito bem feito, mostrando em detalhes a depressão de Gotham, e o pânico da população da mesma após o ataque do vilão.

  Além de tudo, o filme também te faz pensar, tanto por questionar os atos das personagens como pela exploração da sanidade de Bruce. Me peguei algumas vezes assistindo e me perguntando se o Batman estava fazendo exatamente o bem, por conta de alguns pequenos "acidentes" ocorridos.


O que mais dizer? Begins começou uma trilogia que deixará rastros de glória através dos tempos, como a "reinvenção" de um super-herói definitivo nos dias atuais.

Nota:

Um comentário :

  1. Sempre quis assistir esse filme, já assisti o segundo e o terceiro só falta o primeiro,tenho que assistir!

    http://funhousesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir