01 julho 2012

Kung Fu Panda 2

Bom, eu deixei uma nota no post do Hop avisando sobre a exibição dele e eu acabei por assistir o filme. Então vejam meu 4º post em 3 dias! Vamos lá:

Ano: 2011
Elenco Principal (Vozes apenas): Jack Black, Angelina Jolie, Gary Oldman, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, James Hong, Michelle Yeoh, Danny McBride, Dennis Haysbert, Jean-Claude Van Damme, Victor Garber
Gênero: Animação, Comédia
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Sinopse: O filme continua a estória de Po (Black) como um dragão guerreiro, junto com os 5 furiosos, que têm que correr contra o tempo para deter Shen (Oldman), que é dono de uma poderosa arma que pode matar qualquer um que seja atingido pela mesma. Enquanto isso, Po começa a se questionar sobre seu passado após ter um flashback envolvendo sua mãe.



  O filme é muito bom, ele não enrola muito para começar e já mostra a tal arma e os planos de Shen desde o início. Uma coisa que me agradou muito é que o filme é realmente uma sequela, ao contrário das milhares de continuações que na verdade são prelúdios e só servem como máquinas de dinheiro, sem estórias envolventes e muito desnecessárias. Voltando ao filme, ele não é forçado e flui perfeitamente bem durante sua duração, com cenas de humor realmente engraçadas durante a viagem dos guerreiros aos palácios da China (onde se desenrola o enredo), com o clássico jeito destrambelhado e despreocupado de Po.
Podem vomitar arco-íris, este é Po após ser encontrado por seu pai adotivo

 O filme também põe novamente em destaque maior a Tigresa (Jolie), que é quem ajuda Po nos momentos mais sentimentais do mesmo, e vale destacar que os outros quatro guerreiros da trama assumem uma personalidade bem menos séria em relação ao filme anterior, o que sinceramente foi uma melhora, pois muitas cenas de humor são protagonizadas por eles, em especial o Macaco (Chan). Além disso, nas cenas de flashback de Po, usa-se animação tradicional em 2D, muito bem-feitas e bonitas em um estilo oriental mais antigo, ou seja, sem exageros e estilo Anime.
Uma das cenas em 2D, dos flashbacks de Po

  Como todo filme, este também não está livre de certos defeitos, um deles é justamente relacionado ao mistério do passado de Po. Fica muito claro na metade do filme exatamente o que causou seu abandono, apesar de uma pequena surpresa relacionada aos mesmos ao final. Outra coisa engraçada a se notar é que os produtores brincam com a lógica do parentesco entre Po e seu pai, que é um Ganso, que é uma inconsistência muito constante em filmes e desenhos (Como o clássico parentesco entre Pérola e Seu Siriguejo, de Bob Esponja), além de fazer referências a outros filmes (Muitas partes me lembraram Mulan, apesar de provavelmente não terem relação alguma) e até uma singela homenagem ao game clássico Pac Man.
Os guerreiros, na China, rumo ao palácio de Shen


  Em resumo, o filme vale muito a pena e fica ao nível do seu antecessor, sendo até mais engraçado que o mesmo, o enredo não arrisca muito além da fórmula básica mas o apresenta de uma forma diferente. Eu recomendo bastante assistí-lo.

Nota:

Trailer:

 É isso pessoal, espero que tenham gostado e até uma próxima oportunidade!

Nenhum comentário :

Postar um comentário