28 julho 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Eu vou quebrar você! - Bane, interpretado por Tom Hardy
E, enfim, chegamos ao definitivo, o filme que encerra essa espetacular trilogia e que foi lançado ontem, dia 27. Vamos então direto ao assunto:

Ano: 2012
Duração: 160 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Anne Hathaway, Tom Hardy, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman
Sinopse: Oito anos após o incidente com o Coringa envolvendo Harvey Dent, Bruce Wayne (Bale) aposenta seu uniforme de Batman e se isola em sua mansão, pelo fato de o herói estar sendo caçado. Agora, com a chegada de Bane (Hardy), o novo líder da Liga das Sombras, Bruce decide voltar a ativa e impedir os planos do vilão de tentar mudar Gotham City.

Bem, vou tentar falar sem dar possíveis spoilers para vocês, mas vou deixar uma informação adiantada: o que vocês menos verão nesse filme é, ironicamente, o Batman/Bruce. Mas não significa que o filme é ruim, ou incompleto. Muito pelo contrário.


 Como dito na sinopse, o Batman acabou terminando o último filme como o vilão da história por conta da morte de Harvey Dent. Então, quando ele reaparece misteriosamente atrás de Bane e seus capangas, a cidade inteira pensa que ambos estão aliados. E é aí que a história pega fogo. Um dos elementos que são bem presentes neste filme é o poço, um lugar "perdido", e que será a base de muitas histórias.

A Mulher Gato
  Como Batman estava sendo tratado como vilão, fica aí o motivo dele não aparecer tanto na história, e também por conta de uma situação envolvendo Bane. Assim, uma boa parte da história gira em torno de Selina Kyle, a nossa querida Mulher Gato, com Anne Hathaway em uma das suas interpretações mais brilhantes, O comissário Gordon (Oldman), que é quem mais se aprofunda no caso, e o novato John Blake (Gordon-Levitt), um policial que carrega o humor leve do filme e que também leva o caso de Bane bem a sério.

  Tendo quase três horas de duração, as duas primeiras são focadas na investigação do caso, no futuro da Wayne Enterprises e do próprio Bruce, porém também tem seus momentos de ação. Vou dar um spoilerzinho aqui, mas eu preciso falar: O Batman toma uma surra do Bane, como nunca se viu antes, ele quase o deixa paralisado por prometer "quebrá-lo ao meio".

Bane
  Já nos 40 minutos finais, fica em destaque a correria dos protagonistas para impedir a destruição de Gotham, e aí o circo pega fogo. A cena em que tudo começa foi muito bem bolada, o bem e o mal se enfrentam cara a cara, principalmente considerando que o enredo nesta altura já tinha sido quase todo desenrolado, salvo a reviravolta mais impressionante que eu já vi, algo extremamente inesperado e que modifica todo o nosso entendimento da história, e deixando um final um tanto quanto "exato", mesmo que eu ache que só deixaram o Batman vivo porque é capaz de criarem um filme da Liga da Justiça, visto que o novo filme do Superman sai ano que vem.


Enfim, o filme pode não superar o Cavaleiro das Trevas, mas contém seus momentos de glória, é super bem bolado e encerra com perfeição a trilogia, com suas cenas feitas nos mínimos detalhes, inclusive algumas são bem fortes e agonizantes, assim não o recomendo para quem não for forte para tais coisas. Sem mais delongas, assistam e curtam o final da saga que consagrou o Batman no cinema.

Nota:

Trailer:

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado do especial, se possível comentem e compartilhem com seus amigos essa novidade do cinema, até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário