27 julho 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas

"WHY SO SERIOUS?" - Coringa, interpretado pelo eterno Heath Ledger

  Olá gente, hoje vamos direto à segunda parte do especial Batman, porque depois tenho que preparar a resenha do terceiro filme, o qual eu acabei de assistir. Enfim, vamos lá!
Ano: 2008
Duração: 152 minutos
Gênero: Ação, Policial
Direção: Christopher Nolan
Elenco Principal: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Morgan Freeman
Sinopse: Nesta continuação de Batman Begins, Bruce Wayne (Bale) corre atrás do Coringa (Ledger), um homem contratado pela máfia para matar o Batman, fazendo assim com que seus planos envolvendo dinheiro marcado não sejam interrompidos. Com a ajuda de seu fiel mordomo Alfred (Caine), o comissário Gordon (Oldman) e a nova esperança de Gotham, Harvey Dent (Eckhart), Batman planeja terminar seu serviço contra esse alvo difícil, por ser 100% imprevisível.
 
  O que dizer deste filme?  Nosso querido homem-morcego voltou com tudo para confirmar a lenda que é a nova trilogia. Como se já não bastasse a maravilha da primeira aventura, o longa se superou ao trazer o eterno arqui-inimigo de Batman, em uma última interpretação perfeita de Heath Ledger. Alguns meses anteriores à estreia do filme, o ator foi encontrado morto em seu apartamento, por overdose de drogas, provavelmente devido à grande pressão que sofria nas gravações da obra.
O eterno Coringa

  O filme, por sinal, já se inicia com o Coringa, em que fazendo um enorme contraste com Begins, é cheio de ação, como uma introdução ao personagem, com direito à uma pequena participação do Espantalho. Pouco tempo depois do plano de assalto do Coringa, Batman aparece, porém sem vê-lo.

  Desta vez, o enredo já se foca diretamente na raiz do problema, em que reféns, cúmplices e culpados da máfia vão sendo rapidamente pegos. Enquanto isso, a máfia tentava contratar o Coringa para matar Batman, e é aí que sua verdadeira cara se mostra.


  Coringa é um vilão cruel e sem escrúpulos, que simplesmente faz tudo por diversão, um verdadeiro sadista. Uma parte de seu passado é contada, mostrando de onde vieram suas origens.

O questionário
  Já o Batman não sofre muitas alterações, salvo seu uniforme que foi refeito, mas ele tenta cada vez mais abandonar seu posto, por um herói de verdade e de cara limpa. Destaque à cena do questionário com o Coringa, em que a interpretação de Bale e Ledger chegam ao extremo. Uma verdadeira perfeição, que inclusive gerou uma série de memes, por conta do Coringa.

  O filme é maravilhoso, ele sabe enquadrar exatamente os problemas abordados, e dessa vez com um pouco mais de humor e centrando muito mais nas investigações, questionários e acusações contra todos, com a participação de Batman. O mesmo, aliás, tem todo um plano por baixo das mangas, envolvendo Harvey Dent.

  Com um enredo cheio de reviravoltas e surpresas, por conta das ações imprevisíveis e ao mesmo tempo calculistas do Coringa, o filme prova que é possível unir ação e drama perfeitamente. As interpretações continuam sem igual e podemos dizer que o longa é uma verdadeira obra de arte.

Nota:

Nenhum comentário :

Postar um comentário