22 agosto 2012

OUTRAS IMPRESSÕES - Bienal do Livro SP


     E aí galera, tudo bom? Fui domingo no último dia da Bienal do Livro aqui em São Paulo com uma das integrantes do blog, a Giovanna, e posso dizer que tive uma visão BEM diferente dos nosso amigos, o Mateus e a Stephanni. Bem, vou contar como foi a minha experiência:

     Logo quando chegamos tinha uma estande da Ciranda Cultural, como tenho uma irmã pequena fomos logo conferir as promoções. Livros por R$5,00, R$10,00, R$15,00 e todos de muito boa qualidade. Confesso que apesar de ser infantil eu comprei um livro sobre princesas pra mim rs.

Ciranda Cultural
     Depois de comprar 10, sim 10 livros pra minha irmã (de 7 anos) fomos atrás de livros para mim e fui direto para a intrínseca. Pensa em todos os livros que você sempre ficou com vontade de comprar mas estavam acima do preço, lá foi TOTALMENTE o oposto. Sucessos que você pagaria um absurdo mesmo por internet lá estavam com preços ÓTIMOS! Não posso deixar de dizer que aproveitei né? Comprei vários títulos nessa primeira vez que fui lá como "O Filho de Netuno" -dessa vez para mim-, "A Culpa é das Estrelas", "Silêncio" e "Lonely Hearts Club" e também títulos em promoção, digamos, por R$5,00 REAIS! Isso mesmo! CINCO REAIS! Como "Linhas" e sua continuação "Brilhos", "Jeff em Veneza, Morte em Varanasi" e por último "Bela Maldade" que paguei R$8,00! Dá pra acreditar?! E ainda fiz a Gi comprar um pra ela também!

Intrínseca
     Como estava no pique queria logo ver todas as estandes e comprar todos os livros possíveis porém mesmo sendo um evento para divulgar e incentivar a leitura muitas editoras não abaixaram o preço, ou colocaram o preço lá no alto e disseram que iam dar tantos % de desconto. Uma lástima, de verdade.

     Fui dar uma pausa depois das decepções de preço pra comer, fui logo no Self Service de Cachorro Quente e foi muito bom, uma delicia!



Novo Conceito
     Depois dessa pequena pausa voltamos à ativa e fomos atrás de outras estandes e achei a Novo Conceito e foi aí que realmente fiz a festa, nem preciso dizer que estava MUITO barato né? Todos os títulos por R$19,90! Comprei "Belle", "Starters", "Estilhaça-me" e o que eu queria MUITO há muito tempo "O Sonho de Eva" e ainda tinha um bônus > Haviam quatro autores que estavam dando entrevista, e agora adivinha quem estava lá? CHICO ANES! Sim! Ele mesmo! Eu já estava ficando DOIDA! Precisava MUITO do autógrafo dele! Assisti a entrevista toda que foi muito boa e aproveitei e fui conhecer os outros autores como a Maria Fernanda Guerreiro de "A Filha da Minha Mãe e Eu", Fernanda Saads de "Do Seu Lado" e a linda e simpática da Tammy Luciano de "Garota Replay". Fui logo comprar todos os livros deles para, claro, pegar autógrafo e aproveitei e tirei uma foto com todos eles. Minha sorte > A Novo Conceito tinha abaixado o preço para R$16,90 TODAS AS OBRAS! Convenci a Gi de comprar "O Sonho de Eva" e "Garota Replay" e fomos atrás de outras estandes.

Livros da Gi
     Acabou que esqueci de comprar algumas edições de Harlan Coben pra mim e a Gi comprou pra mãe dela "O Aleph" e "Manuscrito Encontrado de Accra" do Paulo Coelho que estavam com um ótimo preço.
     Bem, voltamos para a intrínseca para terminar nosso dia de compras. Comprei "Chama Negra", "Estrela da Noite" e "Infinito" da Alyson Noël e a Gi "Terras de Sombras" e "Chama Negra" também.

     Conclusão: Acabei com o meu dinheiro e o da minha mãe, que aliás foi comigo e adorou a bienal o tanto que eu e a Gi adoramos. Minha irmã disse que não vê a hora de ir de novo.

   A bienal definitivamente é o melhor evento que ocorre a cada dois anos aqui em São Paulo, simplesmente me apaixonei por tudo. As outras estandes também estavam lindas, estava tudo maravilhoso e bem organizado. Se você mora no Rio ou em São Paulo e nunca foi na bienal, não sabe o que está perdendo! Indicado para todas as idades, gostos e afins.




   Espero, sinceramente, que eu tenha conseguido passar para vocês o mesmo sentimento que eu senti enquanto estava na bienal.

     Beijos, Danyella Nunes

Nenhum comentário :

Postar um comentário