27 setembro 2012

Queimada (The House of Night) - P.C. Cast & Kristin Cast



Título Original: Burned
Gênero: Fantasia, Romance, Ficção
Autores: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século
Nota: 5/5 estrelas
As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar. 
               
               Basicamente a estória de “Queimada” começa onde terminou em “Tentada”. Zoey está com sua alma despedaçada devido a uma grande perda (parte triste do livro anterior) e agora está no mundo do além e tem que arranjar uma forma de juntar as “Zoeys” que a compõe. Porém Zoey não está muito motivada a sair do mundo do além, por isso seus amigos do mundo real precisam ajudá-la.

               Stark com sua busca incansável para trazer sua Grande Sacerdotisa de volta, mostra um pouco outro lado dos vampiros com a Ilha da Sgiach, onde ocorria treinamento dos Filhos de Erebus antigamente, que é a parte decisiva da estória. No entanto achei o Stark muito irritante, não acordava pra vida em muitas partes e só ficava reclamando ao invés de fazer algo realmente produtivo. Já a amiga de Zoey, Steve Rae, tem sua estória com o Raven Mocker Rephaim ainda mais enrolada, porém nos dando um novo amor para torcermos.

               O livro tem uma narrativa perfeita e instigante que varia entre vários personagens entre eles Rephaim, Steve Rae, Kalona, Aphrodite, Stark, Heath e claro, Zoey. Podemos acompanhar o ponto de vista de cada personagem sobre a situação de Zoey ter apenas 7 dias para sua alma voltar ao corpo (isso me lembrou O Chamado rs).

               Nesta edição, Zoey passou imagem de uma garota boba. Entendo que ela estava despedaçada, no entanto, não era necessário a deixar tão frágil e inocente a ponto de causar um desconforto no leitor, só no final que podemos ver o porquê de Zoey ser a protagonista da série: Ela pode!

               O clímax deste livro demora a aparecer e só se inicia lá pelas páginas 300. Digamos que ação realmente não foi o ponto forte desta edição, se for comparar com algumas edições anteriores no qual não há um minuto de descanso para a pobre Zoey.

               O enredo da estória nos prende até o fim, li algumas resenhas onde acham que o livro é ruim, porém vicioso. Bem, concordo com a parte viciosa e é isso que te faz querer mais e mais das estórias dos nossos personagens que acompanhamos a tanto tempo.

               Creio que este foi um livro para introduzir novos personagens e novas estórias dentro da estória da qual já conhecemos. Foi como uma construção mais sólida desta saga.

               De forma clara e precisa, as autoras nos fazem adentrar ainda mais na “Morada da Noite”, nos deixando ainda mais ansiosos para ler a continuação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário