20 outubro 2012

Ted


Ano: 2012
Direção: Seth Macfarlane
Gênero: Comédia
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Seth MacFarlane (Voz), Joel McHale, Giovanni Ribisi
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: John (Wahlberg) faz um desejo ainda criança, para que seu urso ganhe vida. Assim nasce Ted (MacFarlane), que no início aparentava ser um simples ursinho. Porém, o tempo passa e Ted se torna grosso e irresponsável, assim como seu dono. Agora, ele tem que começar uma vida nova, pois só assim a namorada de John, Lori (Kunis) aceitará continuar a namorar com o mesmo.






Bom, todos sabemos a polêmica que esse filme fez no Brasil. Mas para quem não sabe, vou explicar: Um certo deputado levou seu filho para ver Ted, mesmo com o menino tendo 11 anos. Ele achou que o filme dava um mau exemplo e tentou tirá-lo de circulação. Não preciso nem dizer que não só o filme continuou a passar, como também alavancou a bilheteria e na semana seguinte à polêmica liderou as vendas.

Vou dar minha sincera opinião: O filme é ótimo, mesmo sendo um oito ou oitenta: Ou ama ou odeia. E eu amei. Assisti o filme dublado, e posso garantir que ele surpreendeu: ele está recheado de palavrões, com destaque à canção do trovão.

O longa é bem descontraído, uma boa parte dele vemos as curtições de John e Ted, em que rola de tudo: Drogas, bebidas e tudo mais. Quando Ted se muda, a coisa só piora: Ele trabalha, mas todas as cenas do trabalho foram muito bem boladas e geram muitos risos, o que mostra a ampla imaginação de MacFarlane, que pra quem não sabe é o criador de Uma Família da Pesada. O urso inclusive dá uma indireta à ele, por conta de sua voz.

Super recomendado o filme pra quem gosta de baixaria, mas nada explícito. E é possível chorar ainda, é só ver até o fim.

Nota:


Trailer:

Nenhum comentário :

Postar um comentário