28 maio 2012

Two And A Half Men - 9ª Temporada

Bom, como muitos sabem a Season Finale de Two And A Half Men foi exibida há exatamente duas semanas, mas só agora tive a oportunidade de vê-la  e dar minhas impressões sobre a temporada em geral. Mas antes, uma pequena sinopse:

Elenco: Ashton Kutcher, Jon Cryer, Angus T. Jones, Conchata Ferrell, Marin Hinkle, Holland Taylor, Sophie Winkleman.
Direção: Chuck Lorre
Gênero: Comédia
Após a morte de Charile Harper (Charlie Sheen) em um suposto acidente de trem em sua lua de mel com Rose (Melanie Lynskey), Alan (Cryer) é obrigado a sair da casa de Malibu onde morava com seu irmão, até encontrar Walden Schmidt (Kutcher), um bilionário gênio da computação que tentava cometer suicídio após ser abandonado por sua esposa, que acaba por comprar a casa. A série se foca na vida de Alan após a morte de Charlie, resolvendo problemas de seu filho, Jake (Jones) e ajudando Walden em seu processo de divórcio e sua nova vida como solteiro.


Muita gente ainda olha esta temporada com remorso, pela substituição de Sheen por Kutcher devido a problemas com o diretor, com a velha história de que "nunca mais será o mesmo" ou "será um lixo!". A série realmente não é mais a mesma, o foco foi alterado. Mas analisemos.
 Eu, sinceramente, achei esta temporada muito boa e engraçada, principalmente por ela ter tomado novos ares. Durante os primeiros episódios, foi mantido um padrão parecido com os anteriores: enquanto Walden tentava se reerguer de sua separação, muitas mulheres foram surgindo  devido ao seu caráter jovial e aparência ótima. Ao longo da temporada, Walden conhece Zoey, uma britânica que reconhece os vários defeitos de Alan e se torna sua namorada, tornando o Walden infantil em um homem com problemas e responsabilidades.


Jake e Eldridge em um dos episódios mais
participativos, 9x19
Com muito humor, a série toma um rumo um tanto diferente, muitas vezes se focando nos casais ou nas várias tentativas de expulsão de Alan da casa. Com várias piadas que a série carrega em suas costas desde o início, esse "reboot", mesmo com a ótima participação de Kutcher e adição de vários personagens cativantes, cada um com uma fração das características de Charlie, deixou Jake um tanto quanto "perdido" e obscuro na temporada. Ausente em 2 dos 24 episódios, suas participações se resumiam a pequenas cenas em companhia de seu amigo Eldridge, não sendo muito ativo na história, mesmo com as hilárias cenas com Walden e suas tentativas eternas de um emprego para o bilionário. Uma prova de que o "half men" do título está obsoleto.


 E além disso, de acordo com o último episódio, que mostrou a ida de Jake e Eldridge para o exército, lotado de despedidas e flashbacks, levam a entender que talvez o mesmo não volte para a 10ª temporada (Já confirmada), ou faça aparições mínimas.

Abertura:


A entrada de Kutcher foi muito bem-vinda apesar da saída de Sheen, mas mesmo assim a série mostra porque está aí há quase 10 anos. As risadas são inevitáveis e o final nos deixa com ansiedade de uma nova temporada, prevista para começar no outono americano.


Nota: 

4 comentários :

  1. Daqui a pouco vai ser 3 Man, ao invéns de 2 and a half man

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse seriado, sinto muita falta do Charlie Sheen, mas realmente, as risadas são inevitáveis e o programa continua sendo um dos melhores que está no ar hoje.

    ResponderExcluir
  3. curto pacas esse seriado! sinto muuuita falta de Sheen!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série!!!!!Porém sinto falta do Charlie

    ResponderExcluir