30 junho 2012

Hop - Rebeldes Sem Páscoa

  Fala pessoal! Tive a oportunidade de ver este filme hoje pela televisão e, como sempre, resolvi compartilhar minha opinião sobre o mesmo. Nosso blog é para todas as idades, então um filme mais voltado para as crianças (apesar de ser para todas as idades). Portanto, comecemos:

Ano: 2011
Elenco principal: James Marsden, Russell Brand, Kaley Cuoco, Hank Azaria, Gary Cole, Elizabeth Perkins, Hugh Laurie
Duração: 95 minutos
Gênero: Animação, Live-action
Direção: Tim Hill
Sinopse: E.B. Junior (Voz por Russel Brand) é um coelho que é o sucessor da linha de coelhos da páscoa, responsáveis pela entrega de ovos na data citada. Porém, o mesmo não quer ter tal destino e por isso foge de casa para ser um bateirista em Hollywood. Enquanto isso, Fred (Marsden) foi expulso de casa, e através de sua irmã começa a cuidar de uma mansão, e acaba por encontrar Junior, que  finge ter sua perna quebrada e fica por um tempo com ele após descobrir sua verdadeira identidade, e Fred tem a ideia de tentar se tornar o primeiro coelho da páscoa humano no lugar de Junior.
Carlos

 Bom, o filme vai mostrando, em seu início, a visita do coelho da páscoa (O pai de Junior) à casa de Fred, que o viu. Depois, já é cortada para a época atual, em que Junior foge de casa. Aos poucos, vão se mostrando os planos de Carlos (Azaria) para tomar o título de coelho da páscoa, junto à Phil, um ajudante que prefere ouvir música à trabalhar na fábrica.






O início do  sonho de Junior
O enredo se desenrola bem, apesar dos personagens não serem totalmente explorados, mas é algo a se descartar por ser mais voltado à crianças. O humor é bem infantilizado e chama a atenção, fazendo o filme fluir bem, sendo quase todo envolvendo o sonho de Junior. 








E a ideia de Fred
Não há muito mais a se falar do filme, ele é "engraçadinho" e não é uma grande obra, pode-se dizer que é um filme  fraco, independente do público-alvo, ainda mais se compararmos com a produção anterior, Meu Malvado Favorito. Pude notar algumas falhas na continuidade (Uma personagem sai de cena e logo depois  aparece atrás de Fred, some e aparece  novamente, em eventos em que isso é impossível). É o típico filme que se vê  apenas uma vez e já é o suficiente, por não ser muito impressionável, exceto a maravilhosa trilha sonora.



Nota:

Trailer:


Até a próxima. Tchau!!
Nota: Hoje será exibido  o filme Kung Fu Panda 2 no Telecine Premium (22h), e amanhã no Telecine  Pipoca (20h)

29 junho 2012

Lançamentos - DVD/Blu-Ray [24/06 a 30/06]

Oi pessoas! Agora vim fazer mais um post de lançamentos, mas como o título diz, apenas os em vídeo, afinal quem nunca perdeu aquele filme que tanto queria ver no cinema ou amou um e quer tê-lo a qualquer custo? O sistema será igual ao do Lançamentos da Semana (dúvidas veja o post anterior a este), então vamos lá!

Destaque da Semana

O Artista (The Artist)
Lançamento: 26/06
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch.
Direção: Michel Hazanavicius
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Duração: 100 minutos
Sinopse: Ganhador do Oscar de 2012 na categoria melhor filme, o mesmo conta a história de um ator em declínio (Dujardin) e uma atriz em ascensão (Bejo) enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo substituído pelo cinema falado e se passando em Hollywood entre os anos 1927 e 1932. O filme surpreende por ser totalmente em preto e branco e mudo, fazendo analogia aos filmes da época.

Trailer: 

Estreias da Semana [24/06 a 30/06]

Olá pessoal! Hoje vim abrir mais uma sessão do Blog que será postada toda sexta-feira, trazendo todos as estreias do cinema, que geralmente ocorrem nas sextas-feiras mesmo, mas ocorrem algumas exceções, dando sempre destaque a um dos filmes. E para abrir hoje, teremos 4 filmes, com apenas 2 estreando na rede Cinemark. Serei breve para o post não ficar muito grande. Vamos lá!


Destaque da Semana: A Era do Gelo 4

Gênero: Animação, Aventura e Comédia
Duração: 94 min.
Estreia: 29/06/2012
Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier
Censura: Livre
Sinopse: A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa.

Trailer:

Outros Lançamentos:


Para Roma, Com Amor
Lançamento: 29/06

Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia
Sinopse: Roma, com Amor é baseado na obra "Decamerão", escrita pelo imortal da literatura Giovanni Boccaccio, entre 1348 e 1353. A trama adaptada para os tempos modernos mostra como se cruzam as histórias de quatro casais americanos e italianos.

Fausto (Faust)
Lançamento: 29/06
Direção: Aleksandr Sokurov
Gênero: Drama
Sinopse: Adaptação livre da tragédia homônima escrita por Johann Wolfgang Goethe, romance clássico da literatura alemã e que relata a tragédia do Dr. Fausto, que em uma busca incessante de conhecimento e poder, faz um pacto com o demônio Mefistófeles.

Minha Irmã (L'Enfant d'en Haut)
Lançamento: 29/06

Direção: Ursula Meier
Gênero: Drama
Sinopse: Simon tem 12 anos e ganha a vida com pequenos roubos numa estação de esqui na Suiça. Ele mora com sua irmã Louise nos pés da montanha, e revende o que foi roubado para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Mas Louise acaba de perder seu trabalho e passa a depender dos ganhos do irmão. Sem se dar conta, ela se torna cada vez mais dependente dele…

28 junho 2012

Apresentando Série - Baby Daddy

Como eu só estou apresentando séries já no final da temporada resolvi fazer logo sobre essa série: Baby Daddy.


A série começa com Danny (Derek Theler) se mudando para casa de seu irmão Ben (Jean-Luc Bilodeau), do filme "16 Desejos" da Disney,  e seu colega de quarto Tucker (Tahj Mowry). Ben é um bartender de 20 anos, ele acha que agora com a vinda de seu irmão nada pode "detê-los". Porém ele não contava com o presentinho que sua ex-namorada deixou em sua porta, Emma, uma coisinha fofa de apenas 3 meses. Angela, a mãe de Emma, deixa um bilhete dizendo que precisa de um tempo.
Então surge na estória Riley (Chelsea Kane), da séria "Jonas", também da Disney. Riley é uma amiga de infância de Ben e Danny, digamos que no passado ela um pouco rechonchuda, seu apelido era "Calça-Gorda", agora passados anos ela emagreceu e ficou linda. 
Riley, como era de se esperar, já que se trata de uma série, é apaixonada por Ben. Porém Ben não corresponde, na verdade ela nem pensa nela desse jeito. E para complicar ainda mais, quem está apaixonado por Riley é Danny.
Danny, Riley, Ben, Emma, Bonnie, Tucker.

Logo depois de receber Emma, Ben recebe papeis que ele deveria assinar para desistir de seus diretos sobre Emma para poder dá-la para adoção, com uma família já pronta para adota-la.
Sua mãe, Bonnie, acha que Ben deveria assinar, por ser imaturo demais para cuidar de um bebê. Então seu irmão tem um brilhante plano, deixa-lo sozinho com o bebê, para que ele aprenda a cuidar dela, já que ele fugia disso.
Nesse breve tempo em que esteve com a bebê, Ben se apaixona por ela e decide não dá-la para adoção.

Bom a série apesar de ter uma história ótima foi meio fraquinha, pelo menos o primeiro episódio, poderia ter sido melhor. Continuarei assistindo, espero que melhore. Futuramente falarei sobre o desenvolvimento da série, acho que no quinto episódio já da para saber se a série é boa ou não.

Recomendo, mas não espere grande coisa do primeiro episódio.


Segue o promo, em inglês (sorry):



26 junho 2012

A Dama de Ferro



Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent,
Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant,
Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 13 milhões
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012 
 Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.



A dama de ferro nos apresenta a história de Margaret Thatcher, a primeira mulher a se tornar primeira ministra do Reino Unido,seus altos e baixos políticos , pessoais e momentos marcantes de sua carreira na política, desde o momento onde consegue uma vaga no parlamento até sua "aposentadoria".


O filme já se inicia na velhice de Margaret e vai aos poucos apresentando os momentos mais importantes e decisivos de sua vida e carreira por meio de flash backs que vem e vão durante o longa metragem. Apesar de suas indicações ao Oscar 2012 e a vários outros prêmios, o filme "peca" muito em alguns aspectos, como a falta de explicação sobre a doença que provoca alucinações em Margaret nos momentos em que os flash backs "ficam fora de cena", por assim dizer, o que deixa o filme um tanto quanto confuso. Prestando atenção a fatos completamente irrelevantes, podemos perceber que ela realmente sofre de uma doença que a impede de sair de casa sozinha, causa alucinações, a faz esquecer alguns fatos recentes e a leva, aparentemente, com certa frequência ao médico. Outro fator que complica a situação do longa é a pouca importância que foi dada ao período histórico em que se passa a história da primeira ministra, sem contar o fato de que o filme é um tanto quanto longo, e assim rapidamente se torna cansativo.
Mesmo tendo vários "pontos falhos", por assim dizer, o filme tem seus momentos, garantindo muitos pontos positivos, o que fazem realmente valer a pena assistí-lo, como o fato do longa tentar se focar na mulher Margaret Thatcher, e não na lenda da dama de ferro. A interpretação fantástica de Meryl Streep nos faz ter vontade de assistir ao filme apenas para vê-la e a maquiagem surpreendente realmente mereceu o Oscar.
Fica a dica, todos os filmes têm pontos falhos, dificilmente algum é perfeito, e se passarmos a ver apenas esses pontos, não assistiremos a mais nenhum filme, este como todos os outros filmes tem defeitos. Entretanto, tem pontos positivos que o fazem realmente valer a pena.
Nota:


confiram o trailer!!!


Saga Todo Mundo Em Pânico

  Olá pessoal! Vou falar sobre uma saga bem "lixão", mas que todo mundo adora ver, a série de filmes de paródias Todo Mundo em Pânico, aproveitando o início da produção do quinto filme, com estreia datada para 2013. Vamos deixar claro que não se encaixa na área "Sessão Retrô", porque nós da equipe do TAB concordamos em colocar nesta sessão apenas filmes da década de 90 para trás. Mas considerem se quiserem, afinal o primeiro filme veio a, pasmém, 12 anos atrás e já se tratava do novo milênio! Outra coisa: Vou deixar a nota individual em cima da capa de cada filme, com uma nota final. O Post está longo, portanto preparem-se para ler bastante, ou pulem para o filme que lhes interessem. Mas chega de enrolação e vamos lá:


Elenco geral (Mínimo 2 filmes): Anna Faris, Regina Hall (1,2,3,4); Marlon Wayans, Shawn Wayans (1,2); Leslie Nielsen, Charlie Sheen, Simon Rex, Anthony Anderson, Kevin Hart, Drew Mikuska (3,4)
Duração: 88, 82, 84 e 89, respectivamente
Gênero: Comédia, Paródia
Ano: 2000, 2001, 2003 e 2006
Diretores: Keenen Ivory Wayans (1 e 2), David Zucker (3 e 4)
Sinopse: Com enredos parodiando as maiores produções, em especial de terror, das últimas décadas, como "O Grito", "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado" e "Guerra dos Mundos", a série se centra na personagem Cindy (Farris) encarando mistérios jamais vistos na história, sempre sendo o centro de seu grupo, e tentando procurar, com muito humor, as soluções para os mesmos.



  O primeiro filme gira em torno de Cindy, que assim como muitos adolescentes começam a ser perseguidos por um assassino desconhecido. Aos poucos, todos que rodeavam Cindy iam sendo mortos (parodiando a protagonista de "Pânico", Sidney Prescott). Cada morte era uma paródia de uma morte de algum personagem da série "Pânico", com a pitada de humor negro que torna o filme interessante, com destaque para a morte de Brenda (Hall), e a cena de luta contra o vilão parodiando "Matrix". O filme contém, como dito anteriormente, muito humor negro e cenas que justificam a classificação indicativaque recebem (muitas vezes cenas, ainda que não explícitas, de sexo). Mesmo assim, o clima que parodia totalmente as cenas de filmes de terror e até produções em geral deixa o filme interessante, e as cenas realmente engraçadas sempre se focam nas mortes dos personagens.                



  Já o segundo filme parodia principalmente "A Casa Amaldiçoada", com o prólogo idêntico a "O Exorcista", provavelmente a melhor cena do filme mais fraco da série. Desta vez, as personagens vão para uma mansão assombrada por um ser desconhecido, através de seu professor, que os engana fingindo ser um estudo, e assim os alunos (muitos deles ressuscitados do primeiro filme) tentam fugir desta mansão e descobrir o que causa tudo. Bom, o filme peca por não conter um cenário muito variado e monótono a maior parte do tempo, e não tem o apelo do seu antecessor. Muitas piadas são repetidas em momentos errados e as paródias são fracas, com exceção do prólogo já citado e da cena citando "As Panteras". Além disso, o antagonista não tem momentos de humor e não deixa marcas como o anterior (Lembram dos momentos WAZZUUUUP? do mascarado do primeiro filme?). Um verdadeiro fiasco.        



  O terceiro filme dá um salto enorme de qualidade em relação ao anterior e é, em minha opinião, o melhor da saga. Neste, Cindy já é adulta e trabalha em uma rede de televisão, e é impedida de tratar de um caso misterioso sobre uma fita que mata em 7 dias quem a assiste (Uma óbvia referência a "O Chamado", a paródia principal  da vez), pois seu chefe alega que tal assunto não rende audiência. Ela e seu sobrinho Cody descobrem que são os escolhidos para descobrirem o que está havendo e evitar que as mortes continuem. Enquanto isso, a fazenda de Tom (Sheen) e George Logan (Simon Rex) amanhece com um estranho sinal em sua plantação (Referência ao filme "Sinais") que pede para atacarem o lugar (literalmente, uma seta e a escrita "Ataque aqui"). Desta vez, o filme não se centra em um só lugar e isso é ótimo para a ambientação do mesmo, e o filme praticamente não peca em nenhum ponto (considerando os erros propositais), e tem seu ápice nos vários acidentes de Cody e nas poucas partes envolvendo Brenda, que morre pouco depois, por assistir à fita. Ao contrário do segundo filme, este se centrou em poucos filmes para  as paródias centrais e impactou melhor humoristicamente. O encontro com a "Samara" da vez é hilário e os personagens são bem designados. A melhor das quatro indicações.                                                             



  Por fim, a quarta "aventura" se centra em Cindy reencontrando-se em sua vida, agora trabalhando na casa de uma senhora cuja casa causa vários traumas em todos os enfermeiros que já passaram por lá, enquanto misteriosas criaturas invadem a Terra e pulverizam qualquer um que for atacado por seus lasers, deixando apenas suas roupas. Agora, Cindy terá que encontrar o responsável pela invasão, junto com Brenda (que ressuscitou mais uma vez), Tom Ryan (Um divorciado que tenta se re-estabelecer e se apaixona por Cindy) e seus filhos, e mais tarde CJ e Mahalik (Dois "amigos coloridos"). O filme tem um prólogo parodiando Dr. Phil e "Jogos Mortais", muito bom mas não como o prólogo do segundo filme. Desta vez, certas repetições de piadas deram certo (as gags com a filha de Tom, que são idênticas às de Cody do terceiro filme) e as sequências envolvendo Cindy e Brenda em busca do inimigo são as melhores (em especial na paródia de "A Vila"), além da infantilidade do presidente dos EUA e a infame história do pato que o tanto intriga. Duas coisas que me chamaram a atenção é que as insinuações sexuais foram reduzidas drasticamente neste e no terceiro filme, deixando um clima mais interessante. E, também, a cena em que mostra a morte de George numa luta de boxe. Foi algo extremamente rídiculo, por assim dizer, e que foi um ponto alto deste filme, algo na atmosfera da cena torna a mesma muito engraçada.                              

  O post já está extremamente longo, então vou fazer uma conclusão rápida: a série é típica de "8 ou 80": ou você ama ou odeia. Para quem gosta de um humor mais pesado, é a melhor indicação possível. Os filmes se aproveitam de cada cena de filmes aclamados pela crítica e o ridicularizam, justificando aí o ódio de outros. Uma série bem "Trash", é uma ótima pedida para as férias e para quem gosta de dar uma risada sem prestar atenção em detalhes.

Nota Geral:

Se possível tentem evitar o segundo filme. Até a próxima!

25 junho 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Título Original: The Lucky One
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5 estrelas

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

                O livro “Um Homem de Sorte” do escritor norte americano Nicholas Sparks nos traz a estória de um ex-sargento chamado Logan Thibault que serviu durante a guerra do Iraque. Em um dia durante a mesma, enquanto caminhava pelo deserto encontrou a foto de uma mulher desconhecida, ele, no entanto sente uma incrível fascinação pela foto e a coloca em um mural para ver se o dono da foto a encontrava e esta fica lá por semanas sem ser reclamada por ninguém, então ele a pega de volta e a guarda no bolso. Uma sucessão de fatores faz um amigo o convencer de que a foto o protegia já que depois de encontrá-la ele escapou da morte diversas vezes e aparentemente desenvolveu uma grande sorte em jogos de pôquer. Depois de voltar aos Estados Unidos ele passa a vagar pelo país em busca da mulher da foto  com a qual ele acredita ter uma divida, ele só não contava se apaixonar por ela quando a encontrasse. O romance, no entanto trará ao casal Logan e Beth momentos de alegria, tristeza, drama e angustia ao longo da narrativa, uma vez que, ele ao iniciar o romance com Beth, não conta a ela sobre a foto que possuía dela e sobre sua crença na foto.

                O livro é cheio de altos e baixos não só relacionados ao romance do casal de protagonistas Logan e Beth, como também em seus relacionamentos com outros personagens que os cercam e tem papel fundamental no desenvolvimento da trama, como o filho de Beth chamado Ben, seu ex-marido Keith, sua mãe e por ultimo, mas não menos importante o cachorro do nosso protagonista, Zeus, que pode ser considerado um personagem fundamental no desenvolvimento do relacionamento de Logan com o filho de Beth.

                A narrativa muito bem elaborada pelo escritor nos apresenta de forma muito adequada tanto os personagens quanto o enredo da trama, o que nos garante um perfeito entendimento da estória. Entretanto, um mistério é mantido até o inicio da narração da personagem Beth: A quem pertencia a foto que Logan encontrou?

                 O livro é por tanto uma boa indicação de leitura para quem gosta de romance, uma vez que este se resume a basicamente isso.

                Seguindo os mesmos padrões dos seus antecessores, o livro também ganhou uma adaptação para o cinema que preserva o mesmo título deste. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas assim que tiver passo por aqui para contar para vocês.

Dá uma conferida no trailer do filme:




NOTA: 

24 junho 2012

As Esganadas - Jô Soares

Título Original: As Esganadas
Gênero: Policial
Autor: Jô Soares
Editora: Companhia das Letras
Nota: 5/5 estrelas


Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que… Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe. Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.

                 Olá pessoal passo por aqui hoje com o objetivo de deixar a dica de uma boa leitura para as férias.  Jô Soares o aclamado escritor de obras como “O Xangô de Baker Street”, “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” e “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, nos trouxe há pouco tempo uma nova obra cercada de suspense denominado “As Esganadas”. 

                O livro nos conta o infame e fictício caso das esganadas que aterrorizou a sociedade carioca do ano de 1938, no qual mulheres obesas são encontradas mortas em circunstâncias no mínimo interessantes, na maioria dos casos sufocadas por excesso de comida injetada literalmente "goela a baixo" da vítima. A narrativa nos traz uma surpresa logo no início, ao contrário da maioria dos romances policiais, o grande enigma do livro não é a identidade do assassino e nem seus motivos para cometer tais atrocidades, esses já nos são apresentados logo nos primeiros capítulos da obra, e sim quando, como e se ele será pego. O que por incrível que pareça deixa a narrativa extremamente convidativa pelo fato de que paralelamente com a estória do assassino, outras estórias são desenvolvidas como a do delegado Noronha que investiga o caso e seu assistente, uma jornalista que se interessa pelo caso e um aposentado, porem extremamente talentoso ex-investigador da policia de Lisboa que resolve ajudar o delegado a pegar o misterioso assassino. As estórias das vítimas também são previamente apresentadas ao leitor antes de sua morte, outro fator interessantes é o fato de que o próprio assassino narra boa parte do livro as outras partes ficam por conta do delegado e seus parceiros e previamente das vítimas. 

                 Em suma o livro nos traz de tudo: drama, comédia, um pouco de romance e é claro suspense. Uma ótima indicação para os dias monótonos de julho. É isso ai pessoal! Boa Diversão, e é claro, Boas Férias!

22 junho 2012

Prometheus

Elenco Principal: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green, Charlize Theron
Duração: 124 minutos
Gênero: Ficção Científica, Ação, Suspense
Direção: Ridley Scott
Sinopse: A história se foca no ano de 2089, seguindo a tripulação da nave Prometheus através de sua jornada em busca da origem da humanidade , chamados de "engenheiros", baseados em um mapa estelar de civilizações antigas. Porém, os mesmos descobrem um mal que pode causar a extinção da raça humana em um planeta desconhecido.




Aviso: As partes em amarelo são SPOILERS, leiam por sua conta e risco.

A nave que dá nome ao filme
  Então que comecemos. Bom,  o filme começa já na nave, com David (Fassbender), um robô com aparência humana, que serviria de base para a busca, através de seus aprendizados com as línguas ancestrais. Logo, ele acorda os cientistas para começar esta busca.




O plano dos engenheiros é descoberto
  Apesar de começar meio parado, o filme leva o enredo para algo mais sério e misterioso, explorando o verdadeiro lado de certos personagens. O mistério se prolonga até a descoberta de certas criaturas, e assim começa a hora em que se iniciam as cenas mais Gore (Cheias de sangue e um tanto frustrantes para os de estômago fraco), com a descoberta dos engenheiros. Aos poucos, seja por ataques das criaturas ou pelos próprios personagens, os tripulantes vão sendo mortos. e as verdadeiras intenções dos criadores vão sendo descobertas.

Um dos momentos mais absurdos do filme
Porém, é também a partir deste ponto que o filme começa a decair em qualidade. Uma das personagens principais, interpretada por Rapace, é a responsável pelas cenas mais absurdas e fracas, pela sua personagem ser a clássica última sobrevivente inútil da história, sendo graças a mesma que, em maioria, os eventos em spoiler ocorreram (Como por exemplo o fato da mesma ficar grávida, ter um monstro (literalmente), tomar anestesia, ser suturada e conseguir se levantar e fugir normalmente). O desenvolvimento da história também estanca na mesma parte e se torna extremamente clichê, sendo quase uma cópia de "O massacre da serra elétrica", com indícios fortes de uma continuação, por deixar um final bem aberto a especulações. Mesmo assim, a atuação das personagens e o suspense continua a deixar um clima bom para te prender ao filme. Só um aviso final: Preparem-se para MUITOS sustos e não vejam em 3D, não vale muito a pena. E não se assustem com certas semelhanças com a série Alien, ambos se passam no mesmo universo de acordo com os criadores.

Nota:


Trailer:

The Client List

Hoje venho indicar a série The Client List.

 A série é baseada no filme de mesmo nome, que por sua vez é baseado numa história real. Bom a história se trata da reviravolta que ocorre na vida de Riley quando seu marido, jogador que não pode mais jogar e não consegue arranjar emprego a deixa com seus dois filhos, uma hipoteca e muitas dívidas.
Então após uma entrevista não muito bem sucedida, Riley encontra uma antiga colega de trabalho, da época em que ela trabalhava como massagista, que a arranja uma entrevista em Sugarland. Riley consegue o emprego.
E em sua primeira massagem, seu cliente a assedia. Então sua chefe, Georgia, a diz (adoro essa frase) "99% do que fazemos aqui é legal". E explica a Riley que ela mantém uma lista de clientes que desejam "algo mais", e que se ela não quisesse não teria de dar  o "algo mais".
Porém suas gorjetas não são muito generosas e suas dívidas só vão aumentando. Então decide aceitar um cliente da tal lista e recebe uma gorjeta muito generosa. Por sorte ela tem seu cunhado, Evan, sua mãe, Linette e sua melhor amiga, Lacey, para ajudar a cuidar de seus filhos. E Georgia que toma conta de todas as meninas do spa.
Mas não se preocupe, a série não é uma coisa pesada, assim como a própria Jennifer Love Hewitt disse é uma série feita com classe. Até porque a Riley também é um pouco de psicóloga.
É uma série de "dramédia", drama e comédia. Mas é muito divertida, principalmente pelas meninas do spa. E você acaba precisando saber o que acontece com a protagonista.
Ainda mais com o clima que rola com Evan, que praticamente assume o lugar de pai. (Na minha opinião ela deveria ficar com o Evan)

18 junho 2012

Runaway

Fala galera! Hoje eu venho falar de mais um filme. Na verdade, um "meio-filme", porque não é um curta-metragem também, pois tem 35 minutos de duração. Algo diferente, um filme feito em cima de uma música de mesmo nome, do rapper Kanye West.

Elenco: Kanye West, Selita Ebanks
Ano: 2010
Gênero: Drama, Romance, Musical
Duração: 35 minutos
Direção: Kanye West
Sinopse: Baseado na música de mesmo nome, o filme conta o romance de Griffin (West) e uma meia-fênix, meia-mulher (Ebanks), que tem de lidar com os desafios da sociedade com a qual não está acostumada, e passando a viver e andar com Griffin após um acidente em uma floresta, numa espécie de "Video-clipe gigante", em que o épico álbum de West, "My Beautiful Dark Twisted Fantasy", serve de expressão de sentimentos das personagens ao ser tocada, em um estilo semelhante ao de "Fantasia", da Disney.


Uma homenagem a Michael Jackson é
prestada durante a cena dos fogos, ao som de
"All Of The Lights"

Bom, o filme vai seguindo uma sequência de músicas que vão casando com as cenas mostradas. Logo no começo, a narração de Nicki Minaj (Que introduz a música "Dark Fantasy") faz referências ao famoso conto da Cinderela, que consequentemente dá uma previsão do rumo da história, em que a fênix é encontrada por Griffin em meio à chamas em uma floresta. O filme faz várias críticas ao mundo atual e à sociedade, como por exemplo após um comentário de Griffin, a mesma comenta "Sabe o que mais odeio deste mundo? Tudo o que vocês veem de diferente, tentam mudar".



Sequência da música-título
 Com cenas pensativas e gloriosas, o filme lhe cativa por fazer várias reflexões e deixar as cenas ainda mais emocionante quando se ouve a música que a segue. Como uma representação do que como o álbum seria se fosse vivido por atores, o mesmo pode te trazer cenas tristes e até mesmo depressivas (Seguindo-se a parte em que "Lost In the World" é executada), e conhecer ou ver as letras das músicas que casam com as cenas fazem de Runaway um verdadeiro espetáculo, emocionante, simples, direto, mais uma vez provando que palavras não são necessárias para demonstrar emoções, pode-se dizer que é uma versão Live-Action de Fantasia.

Nota:

As músicas executadas durante o filme, na sequência, são:
  1. Dark Fantasy
  2. Power (Remix)
  3. All Of The Lights
  4. Devil In A New Dress
  5. Runaway
  6. Hell of a Life
  7. Lost In the World


O Filme está no canal do Próprio West no Youtube, confiram:



Não esqueçam de Comentar! Bye!

17 junho 2012

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Título Original: Nights in Rodanthe
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5 estrelas

    Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

                Como uma grande fã das obras de Nicholas Sparks não podia deixar de fazer uma resenha sobre “Noites de Tormenta”, um livro excepcionalmente lindo e que passa uma imagem de força e superação.

                O livro começa contando a estória de Adrienne Willis, divorciada e com três filhos – uma menina e dois meninos – onde toda a família está preocupada com a garota, Amanda, que perdeu o esposo para o câncer e está deixando de cuidar dos filhos, de se cuidar para ficar de luto pelo marido. Com seus irmãos já não suportando mais essa situação, Adrienne resolve contar uma história de seu passado, que ajudaria sua filha melhor entender o que estava se passando na sua vida.

                Bem, voltamos a 1988 e começamos com Paul Flanner, um médico muito bem sucedido em sua carreira, porém, só focava em sua carreira, esquecendo da esposa e do filho Mark. Sua mulher, já não aguentando mais essa situação decide pedir o divorcio e com isso fazendo Paul perceber o que tinha feito no caso o que não tinha feito, em sua vida.

                Adrienne separada à três anos ainda não se conformava com o divorcio, pois seu marido a havia traído e ela não conseguia entender o que tinha feito de errado. Uma amiga sua, precisando ir ao casamento de sua irmã pede para que Adrienne fique em Rodanthe, na Carolina do Norte, cuidando de sua pousada, pois está vindo uma tempestade muito forte e ela têm um cliente agendado, o que ela não espera é que essa tormenta mudará toda a sua vida.

                Paul agenda uma estadia em Rodanthe para resolver um assunto pendente em sua vida. Recentemente uma de suas pacientes morreu o que foi muito estranho, pois tinha tudo pra dar certo sua cirurgia, mas o marido desta não se conformou com a morte de sua mulher e o processou. A fita da cirurgia foi assistida e re-assistida muitas vezes por muitos médicos muito bem conceituados, porém não houve falha médica. O marido inconformado, manda uma carta à Paul para ir encontrá-lo em sua casa. Seus advogados disseram para Paul não ir, pois poderia complicar o caso. Mas Paul, sentindo que deveria ver o que este senhor quer, acaba tirando uma folga do serviço e indo. Não esperando que com esta visita fosse surgir um grande amor.

                Com todo o desenrolar da narrativa podemos conhecer os personagens melhor, suas histórias e o que os levou até ali em Rodanthe. Diria que todo este amor repentino me causa um pouco de agonia, não acho que o amor surja em dois, três dias. Mas Nicholas faz com que acreditemos que este amor sempre esteve ali só faltava os personagens se unirem. Adrienne despertando o que há de melhor em Paul e Paul despertando a sensualidade feminina de Adrienne, como se ambos fossem almas gêmeas.

                “Noites de Tormenta” também é um dos livros de Sparks que já virou filme em 2008 estrelado por Richard Gere (de Sempre ao seu Lado) como Paul Flanner e Diane Lane (de Infidelidade) como Adrienne Willis. Foi considerado um dos 100 piores filmes de 2008, mas o livro eu garanto que é muito bom e vale à pena.

                Leitura fácil e impecável. Novo conceito sempre com boa diagramação e pelo que me lembro, sem erros. Capa maravilhosa com o lindo do Richard Gere (convenhamos que é o que faz a capa ficar maravilhosa rs).

Ai o trailer do filme galera (pode até ser ruim mas tem o Richard pra compensar rs)

15 junho 2012

Cachorros Encrenqueiros Se Divertem Mais - John Grogan


               Então galera, este é minha primeira (de poucas que irei fazer ao longo do tempo) resenha de livro e resolvi escolher um que é interessante, apesar de meio desconhecido.

Título Original: Bad Dogs Have More Fun
Gênero: Contos
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Nota: 4/5 estrelas

 Do autor do Best-seller "Marley e Eu", o livro é uma análise do mundo e dos costumes contemporâneos, cmo seus altos, baixos, problemas e encantos. Seleção de textos publicados durante quatro anos, de 2002 a 2006, quando Grogan foi colunista do jornal Norte-Americano The Philadelphia Inquirer, o livro apresenta várias crônicas que o celebrizam, contemplando cachorros encrenqueiros, heróis, mimados, companheiros. Além disso, lança um olhar refletido sobre temas como pais e filhos e relacionamentos.

               Já vou deixar avisado algo meio inusitado: Apesar do nome, o livro se divide em três partes: Animais, Família e Vida. O livro nada mais trata de uma coletânea de crônicas do Autor em um jornal, mas que vale muito a pena, cada história é uma aventura ou um conto diferente, variando de paródias de quem criticou Marley e Eu até observações sobre elefantes num zoológico. Em muitas crônicas (especialmente em Família), muitas histórias são emocionantes e são verdadeiras lições de vida e superação, a exemplo de uma crônica que conta a trajetória de uma menina, que nasceu com deficiência auditiva e fez um recital de violino em sua escola. Como contém 75 crônicas, é de se notar que o livro atrai todo tipo de público, mesmo sendo mais puxado para o público adulto.

               Pude notar que certas histórias tem um lado puxado para leitores mais céticos, para os mais bem-humorados e até mesmo amantes de animais. Um ótimo livro para quem não gosta de leituras longas e também uma ótima recomendação para quem gosta de livros baseados em fatos reais.

12 junho 2012

MIB³ - Homens de Preto 3


Primeiro vamos a sinopse:
O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.
Bom, na minha humilde opinião, esse foi o melhor filme da trilogia, pois é muito, mas muito mesmo, engraçado. E para ajudar temos o Griffin, que você só saberá quem é se assistir o filme, que é muito engraçado e divertido.
(Eu nunca tinha reparado na semelhança entre o Josh Brolin e o Tommy Lee Jones, e acho que mais ninguém também)

O vilão desse filme é muito mais interessante que os dos filmes anteriores, tudo bem que o primeiro foi a 15 anos e o segundo a 10, mas eu não estou dizendo em questão de computação gráfica.

Temos algumas citações de celebridades, por exemplo: Lady Gaga e Mick Jagger, que nem sequer aparecem no filme, os clipes da Gaga aparecem no fundo, mas é só. E temos a participação já no começo da Nicole Scherzinger, toda sedutora.

O filme tem a viagem no tempo, que muitas vezes acabam com o filme. Porque? Tentarei explicar o mais resumidamente possível. Porque para você voltar no tempo você precisa de algum motivo, no caso, o Bóris volta para matar o K, se o Bóris matasse o K ele não teria motivo para voltar ao passado.

[[SPOILER]]
Nesse ponto da viagem do tempo, o filme vai muito bem até o finalzinho,  porque que o K mata o Bóris a a história vai pra espaço, pois com o Bóris morto não há motivos para o J voltar no tempo e então não tem o filme, por isso estragaram o filme, tudo para colocar o J no filme quando era criança.
[[FIM DO SPOILER]]


Apesar disso, o filme é muito bom e recomendo.

Só por causa do detalhe da viagem no tempo.

Nota:

11 junho 2012

Especial - Dia dos Namorados

Como todos já sabem amanhã, dia 12, é o dia dos namorados e pensando nisso nós, a equipe do The Angry Books, resolvemos fazem uma lista de filmes para você curtir com seu amor, ou sozinho mesmo.

Esse post será um trabalho em equipe, com todos da equipe fazendo suas indicações. Então... vamos a elas:

Gustavo França: Vamos começar com o riso.

Coincidências do Amor - Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.






Giovanna Zíngaro: Indico para os casais românticos e os solitários ...

Cartas para Julieta: Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.



Stephanni Pimentel: Depois do choro, hora do riso!

Esposa de Mentirinha: Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Suemi Fuziyama: A Volta do choro!

Para Sempre: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.





Mateus Lopes: ... E a volta do riso!

Jogo de Amor em Las Vegas: Jack Fuller ( Ashton Kutcher)  é um trintão inconseqüente, e Joy McNally (Cameron Diaz) é uma corretora da Bolsa de Valores de Nova York perfeccionista. Eles tinham passado por momentos ruins. Jack, por exemplo, acabara de perder o emprego, demitido pelo próprio pai, enquanto Joy leva um fora do noivo na frente dos amigos. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas e, depois de uma noitada regada a álcool, acordam casados. Quando já estavam prestes a anular a união, apostam uma última moeda no caça-níquel e ganham 3 milhões de dólares. Para acabar com a disputa pelo dinheiro, um juiz bloqueia o dinheiro e os condena a passar seis meses vivendo juntos. Eles podem desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável, ou convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno.

Danyella Nunes: E para terminar!

A Última Música: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.





Agora é só escolher qual das indicação vocês vão seguir, ou podem seguir todas. Bom. Tenham um ótimo dia dos namorados, sozinho ou acompanhado.

Branca de Neve e o Caçador


Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders

Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film
Sinopse: Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.

            Oi Pessoal! Hoje vim falar sobre o filme “A Branca de Neve e o Caçador” que não foi o primeiro filme este ano a retratar a história da Branca de Neve, teve também “Espelho, Espelho Meu” com Julia Roberts e Lily Collins.
            Particularmente eu gostei muito do filme que fez uma ótima adaptação retratando o conto com aquela estória da madrasta malvada que quer ser a mais bela e quer o coração da Branca de Neve, apesar de que no filme [[SPOILERS]] a madrasta não está na busca apenas de beleza e sim, também, por um ato de vingança, onde acaba matando o pai de Branca e deixando-a presa até que ela se torne a mais bela . Após a morte do pai de Branca, esta tinha um amigo de infância, que foge e não consegue leva-la junto, passando a acreditar que ela esta morta, anos depois ele descobre que ela esta viva e perseguida por sua cruel madrasta. Assim ele finge se unir à mesma para caçar Branca mas na realidade fará de tudo para salvá-la.  O filme toma um rumo sombrio e perigoso que o deixa muito interessante na parte da Floresta Negra junto do Caçador e quando ela encontra os anões.
             Apesar de o filme ter sido muito bom, teve o seu lado ruim. A Branca de Neve interpretada por Kristen Stewart ficou com aquela carinha ainda da inocente Bella da saga crepúsculo e fora que no filme ela é considerada a mais linda sendo que sua madrasta interpretada por Charlize Theron a deixava no chinelo e o pior de tudo é que Branca e “disputada” por dois homens e no final não fica com nenhum.

Apesar dos seus prós e contras recomendo muito a todos verem o filme!

Nota:

Trailer: