02 junho 2012

Anjos da Lei


Hey gente! Vim aqui fazer uma resenha desse filme que me chamou bastante atenção nos trailers. Segue a sinopse:


Elenco: Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Ice Cube, Ellie Kemper, Dave Franco
Gênero: Comédia, ação
Duração: 105 minutos
Sinopse: Baseado na série de 1987, o filme contra a trajetória de Morton Schmidt (Hill) e Greg Jenko (Tatum), dois amigos de colegial que se tornam, policiais que após uma tentativa de prisão falha são mandados para uma divisão chamada Anjos da Lei (21 Jump Street) e tem de se infiltrar em um colégio para investigar um caso de tráfico de uma nova droga, tendo de lidarem com uma escola totalmente diferente de sua época. Se envolvendo com outros alunos como Eric (Franco), um distribuidor da droga, e Molly (Larson), uma participante do clube de teatro, suas vidas seguirão de acordo com a popularidade de cada um, sempre procurando pistas de quem é o cabeça do tráfico.




Ainda como policiais, prontos para serem mandados para a missão
  Bom, vamos lá. O filme começa mostrando a adolescência de Schmidt e Jenko, que não iam muito com a cara do outro até se encontrarem no treinamento de policiais, onde se tornam melhores amigos. Daí, começa a verdadeira comédia (não se preocupem, isso só dura uns 7 minutos). Já como policiais, a corrida atrás de traficantes já começa o filme com um ar bem humorado. Conforme os dois seguem na escola, seguem caminhos separados e de maneira bem complicada, pois inverteram os nomes na hora de conhecerem o diretor. Contando com o humor através do uso da droga (E seus 5 estágios após o consumo, um dos pontos altos do filme) o filme já deixa marcado que cada um seguiria seu rumo.



Os protagonistas no primeiro encontro com Eric
  Ao inverterem as vidas de quando estavam no colégio, vão descobrindo, através de seus próprios amigos, toda uma rede de tráfico. Utilizando partes bem típicas de colegial (a peça de teatro com fantasia ridícula, a turma nerd que canta sobre química, etc.), além de obviamente uma festa cheia de bebida e drogas (como distração para a investigação), o filme fica melhor ainda da metade para frente, em que meio que distanciados por causa de uma escuta em que Schmidt, para tentar crescer sua amizade, insulta Jenko, fazem uma perseguição em que misturam-se ação e comédia, com tiroteio e explosões que não explodem (sim, isso mesmo), e quase uma paródia de GTA.


  Com um desfecho “estranho” e de certa forma esperado (com direito a cenas que, sinceramente, pareceram paródias de CSI e O Guarda-Costas) e com direito uma mini aparição de Johnny Depp, o filme só peca por não se aprofundar muito em nenhum personagem, e por dar um destaque a mais para Jenko. Mas mesmo assim, vale a pena assistir, o filme não é suuuper bom mas também não é ruim.


Nota:

Um comentário :

  1. Ah eu adorei.. ri um bocado. E que ótima surpresa a aparição do Johnny Depp, gosto muito dele.

    ResponderExcluir