Então galera, este é minha primeira (de poucas que irei fazer ao longo do tempo) resenha de livro e resolvi escolher um que é interessante, apesar de meio desconhecido.
Título Original: Bad Dogs Have More Fun
Gênero: Contos
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Nota: 4/5 estrelas
Do autor do Best-seller "Marley e Eu", o livro é uma análise do mundo e dos costumes contemporâneos, cmo seus altos, baixos, problemas e encantos. Seleção de textos publicados durante quatro anos, de 2002 a 2006, quando Grogan foi colunista do jornal Norte-Americano The Philadelphia Inquirer, o livro apresenta várias crônicas que o celebrizam, contemplando cachorros encrenqueiros, heróis, mimados, companheiros. Além disso, lança um olhar refletido sobre temas como pais e filhos e relacionamentos.
Já vou deixar avisado algo meio inusitado: Apesar do nome, o livro se divide em três partes: Animais, Família e Vida. O livro nada mais trata de uma coletânea de crônicas do Autor em um jornal, mas que vale muito a pena, cada história é uma aventura ou um conto diferente, variando de paródias de quem criticou Marley e Eu até observações sobre elefantes num zoológico. Em muitas crônicas (especialmente em Família), muitas histórias são emocionantes e são verdadeiras lições de vida e superação, a exemplo de uma crônica que conta a trajetória de uma menina, que nasceu com deficiência auditiva e fez um recital de violino em sua escola. Como contém 75 crônicas, é de se notar que o livro atrai todo tipo de público, mesmo sendo mais puxado para o público adulto.
Pude notar que certas histórias tem um lado puxado para leitores mais céticos, para os mais bem-humorados e até mesmo amantes de animais. Um ótimo livro para quem não gosta de leituras longas e também uma ótima recomendação para quem gosta de livros baseados em fatos reais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário