26 junho 2012

A Dama de Ferro



Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent,
Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant,
Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Direção: Phyllida Lloyd
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 13 milhões
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012 
 Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.



A dama de ferro nos apresenta a história de Margaret Thatcher, a primeira mulher a se tornar primeira ministra do Reino Unido,seus altos e baixos políticos , pessoais e momentos marcantes de sua carreira na política, desde o momento onde consegue uma vaga no parlamento até sua "aposentadoria".


O filme já se inicia na velhice de Margaret e vai aos poucos apresentando os momentos mais importantes e decisivos de sua vida e carreira por meio de flash backs que vem e vão durante o longa metragem. Apesar de suas indicações ao Oscar 2012 e a vários outros prêmios, o filme "peca" muito em alguns aspectos, como a falta de explicação sobre a doença que provoca alucinações em Margaret nos momentos em que os flash backs "ficam fora de cena", por assim dizer, o que deixa o filme um tanto quanto confuso. Prestando atenção a fatos completamente irrelevantes, podemos perceber que ela realmente sofre de uma doença que a impede de sair de casa sozinha, causa alucinações, a faz esquecer alguns fatos recentes e a leva, aparentemente, com certa frequência ao médico. Outro fator que complica a situação do longa é a pouca importância que foi dada ao período histórico em que se passa a história da primeira ministra, sem contar o fato de que o filme é um tanto quanto longo, e assim rapidamente se torna cansativo.
Mesmo tendo vários "pontos falhos", por assim dizer, o filme tem seus momentos, garantindo muitos pontos positivos, o que fazem realmente valer a pena assistí-lo, como o fato do longa tentar se focar na mulher Margaret Thatcher, e não na lenda da dama de ferro. A interpretação fantástica de Meryl Streep nos faz ter vontade de assistir ao filme apenas para vê-la e a maquiagem surpreendente realmente mereceu o Oscar.
Fica a dica, todos os filmes têm pontos falhos, dificilmente algum é perfeito, e se passarmos a ver apenas esses pontos, não assistiremos a mais nenhum filme, este como todos os outros filmes tem defeitos. Entretanto, tem pontos positivos que o fazem realmente valer a pena.
Nota:


confiram o trailer!!!


2 comentários :

  1. Ainda não vi esse filme, mas quero muito ver. Primeiro, porque a Meryl Streep é uma atriz sensacional, e eu adoro os filmes dela. E segundo porque a Thatcher é outra mulher sensacional! Eu já sabia que o filme não é lá essas coisas, mas tenho certeza de vale mais a pena que a maioria dos filmes por aí!

    ResponderExcluir
  2. Olá.. vi o filme e gostei muito, principalmente por eu ser fã da Meryl Streep, ela é tudo neh
    beijos

    ResponderExcluir